Mais uma CES chegando, mas a sensação é sempre de ser a primeira
Evento em Las Vegas é campo de provas para tecnologias revolucionárias e espaço cativo dos inovadores globais de plantão
Mais uma CES chegando, mas a sensação é sempre de ser a primeira
BuscarMais uma CES chegando, mas a sensação é sempre de ser a primeira
BuscarEvento em Las Vegas é campo de provas para tecnologias revolucionárias e espaço cativo dos inovadores globais de plantão
Para quem olha de fora, fazer parte de uma empresa que nos últimos 16 anos lidera o segmento de televisores globalmente e que decidiu apostar no Brasil como um de seus mercados prioritários, pode parecer uma situação confortável, mas o cenário é totalmente o oposto. O desafio de manter este ritmo se torna maior a cada ano. Ele acaba não tendo um tamanho e prazo definidos, e o mais curioso é que esse complexo contexto é um dos motivos que mais estimulam toda a equipe a pensar, desenvolver e fazer a diferença.
Comecei o artigo desta maneira para contar uma novidade: entre os dias 05 a 08 de janeiro estarei acompanhando pela quinta vez, como executivo e porta-voz da Samsung, a CES, o evento de tecnologia mais influente do mundo — o campo de provas para tecnologias revolucionárias e espaço cativo dos inovadores globais de plantão. É aqui que as maiores marcas do mundo fazem negócios, encontram parceiros, discutem dilemas e soluções para a tecnologia contribuir a favor de uma melhor qualidade de vida para as pessoas. E também é aqui que eu sempre me surpreendo com o potencial inovador da companhia, que anualmente atua com postura séria e protagonista, com novidades tecnológicas impactantes e cuidado extremo com o meio ambiente.
Como um entusiasta e profissional da indústria, ter a oportunidade de participar deste evento é a inspiração necessária para que absorver conhecimento, me atualizar das tendências e novidades do setor, e refletir sobre como investir em pesquisa, desenvolvimento, ter rodadas de conversas e testes com consumidores e, dentre tantas outras iniciativas, usar toda essa bagagem para aplicar em nossas decisões de portfólio: qual produto apostar no mercado, como posicioná-lo, como explicar suas funções, como comunicá-lo, entre outras questões que, no final do dia, fazem parte da minha função. Digo mais: a ansiedade de aproveitar a atmosfera deste evento é tão grande, que já estou em Las Vegas desde o dia 02, para não perder nenhum detalhe.
Sem dúvida, o ano de 2022 foi o termômetro para retomada dos grandes eventos presenciais, e é muito interessante observar como a agilidade, a adaptação e a conectividade se tornaram elementos fundamentais para eventos desta proporção retomarem a agenda global. Esse futuro mais tecnológico está cada dia mais próximo e nosso objetivo é fortalecer esse território por meio de produtos, soluções e parcerias que nos tragam a liberdade e pensamento criativo para oferecermos além de um produto ou experiência, mas uma proposta para promover o bem-estar dos nossos consumidores.
Com certeza a CES vai ser palco de muita discussão para isso!
Eu estou animado, e você?
Vamos mergulhar juntos nesta aventura?
Compartilhe
Veja também