Muito obrigado
Em ano vitorioso na evolução da curadoria de conteúdo, retomada vigorosa dos eventos e recordes em premiações, Meio & Mensagem amplia liderança como principal fonte de informação da indústria
Em ano vitorioso na evolução da curadoria de conteúdo, retomada vigorosa dos eventos e recordes em premiações, Meio & Mensagem amplia liderança como principal fonte de informação da indústria
20 de dezembro de 2022 - 16h00
O último ano do governo Bolsonaro. Mais um ano de decepção na busca pelo hexa. O ano de controle da pandemia. Há diversos ângulos para se olhar 2022. Para Meio & Mensagem, foi um período intenso, de mudanças, retomadas e vitórias.
Já em março, na edição semanal de número 2.000, apresentamos o rebranding para as versões impressa, aplicativo mobile e acesso via banca digital, projeto que abrangeu a mudança da marca e a adoção de um novo posicionamento, expresso pelo slogan “Informa, inspira e conecta”, criado pela agência Ana Couto, assim como a atualização do projeto gráfico.
Embora a pandemia ainda seja um tema complexo, a vacinação contra a Covid-19 estabeleceu um novo patamar de circulação e convivência. Com isso, após o hiato de dois anos, a nossa equipe de jornalistas voltou a fazer coberturas presenciais de festivais internacionais como Cannes Lions, South by Southwest, Mobile World Congress e Web Summit.
No Brasil, os eventos promovidos pela empresa mantiveram o caráter híbrido, mas tiveram uma vigorosa retomada presencial, como ocorreu com ProXXIma e Maximídia, que em 2022 confirmaram suas vocações como espaços concorridos de networking e palcos de debates essenciais para o planejamento de carreiras dos profissionais e estratégias de negócios das empresas. Nascido na seara dos eventos, o Women To Watch tornou-se uma plataforma digital de conteúdo e ganhou uma nova arena para reflexões, o Women To Watch Summit.
Outra iniciativa inédita foi a lista Game Changers, destacando líderes transformadores que, com suas ações e posturas, ajudam a quebrar paradigmas e inspirar a cadeia produtiva a pensar e agir diferente.
Nos prêmios, houve atualização de categorias no Caboré e recorde de inscrições na 15ª edição do Effie Awards Brasil, que ainda adotou uma nova iniciativa: o Effie Report, estudo realizado em parceria com a Ipsos, que cumpre uma das missões deste evento, de compartilhar conhecimento para ajudar no desenvolvimento da indústria.
Nessa mesma linha, Meio & Mensagem firmou em 2022 três outros acordos com consultorias de pesquisas. Com a Kantar Ibope Media, lançou o painel Marketing Trends para monitorar o direcionamento das verbas de mídia dos maiores anunciantes atuantes no Brasil, em rodadas trimestrais que consultam 70 CMOs e decisores de marketing de todo o País. Junto com a KPMG, foi produzido o report “O futuro das agências: visão perspectiva sobre ESG, aquisições, estratégia de crescimento e concorrência”, que, baseado em entrevistas com 50 CEOs, analisou o momento do mercado de publicidade no Brasil e traçou projeções sobre os rumos do setor. Com a Forrester, foi realizado o recorte brasileiro da pesquisa CMO Pulse Survey, que ouviu 50 líderes de marketing.
Para coroar o ano de evolução da empresa na produção e disseminação de conteúdo multiplataforma, que contempla edição semanal, site, redes sociais, eventos, premiações, vídeos, podcasts, webinars e projetos de branded content, a nova pesquisa Agency Scope mostra ampliação da liderança de Meio & Mensagem como a fonte de informação mais usada pelos profissionais de marketing do Brasil. O índice de menções à marca subiu mais de quatro pontos em relação ao levantamento anterior, atingindo 48,7% e ampliando de 24 para 34 pontos a diferença em relação ao segundo colocado.
A relevância consolidada aumenta a responsabilidade da curadoria de conteúdo exercida mais uma vez nesta última edição de 2022, com a publicação de listas compostas de dez itens para destacar fatos, polêmicas e temas do ano. Pela décima primeira vez consecutiva, a redação realiza enquete com líderes criativos, que, desta vez, ouviu 95 profissionais para compor o ranking de melhores campanhas e, ainda, colher indicações para as listas de marcas criativas e ações de marketing do ano.
A edição semanal de Meio & Mensagem faz, agora, uma pausa e volta no dia 9 de janeiro. O site segue com o noticiário diário até o dia 23 e retorna em 2 de janeiro. Como essa época de Natal e Réveillon é não só de avaliar os feitos dos últimos doze meses, mas também de agradecer, fica aqui o nosso muito obrigado pelo reconhecimento a toda a indústria, e, sobretudo, aos leitores, assinantes e parceiros.
Compartilhe
Veja também
Liderança ampliada
Meio & Mensagem aumenta índices como principal fonte de informação sobre os negócios da indústria de comunicação, marketing e mídia, tanto junto a executivos de anunciantes como a publicitários de agências
Medo e ansiedade contaminando os jovens
Cerca de 75% dos jovens temem o futuro e as empresas podem agir para minimizar esse sentimento