Assinar

“Thank You Mom” da P&G é uma porrada

Buscar

“Thank You Mom” da P&G é uma porrada

Buscar
Publicidade
Opinião

“Thank You Mom” da P&G é uma porrada

Há tempos, não havia um vídeo publicitário com uma mensagem emocional tão forte


29 de abril de 2016 - 11h01

PG_Strong_575

Sabe quando você aperta o play, relaxa na cadeira, toma uma porrada, fica impactado, se emociona e os pelos dos braços ficam arrepiados? Foi isso que aconteceu comigo quando assisti ao novo filme da P&G para a Rio 2016.

A campanha “Thank You Mom” foi lançada em 2010, nas Olimpíadas de Inverno de Vancouver, com base no espírito de que por trás de cada atleta existe uma mãe ainda mais incrível. Desde então, ao longo dos anos, a P&G vem lançando filmes publicitários que desenvolvem o espírito da campanha, um mais legal do que o outro, se apoderando de um conceito poderoso e sendo super consistente ao longo do tempo. A campanha é premiadíssima e super reconhecida pelo mercado, estando na lista das melhores campanhas do século XXI, segundo o Advertising Age.

No dia 27 de abril, faltando 100 dias para os Jogos Olímpicos de 2016, a P&G lançou um novo filme publicitário “Thank You Mom”. Desta vez a história trata da força emocional por trás de cada atleta, consequência direta da força transmitida pelas mães para os seus filhos atletas.

Extremamente emocional, com imagens sensacionais, o filme apresenta cenas de pressão, insegurança, perigo, assédio e tensão passadas pelos atletas no seu tempo de crianças, e como esses momentos criaram a personalidade e a força de cada um deles. O esforço, os temores, o apoio, a perseverança, a confiança, o sonho… tudo isso sendo impulsionado e levado pelas mães para transformarem seus filhos em atletas extraordinários.

Tem tempo que eu não vejo um filme publicitário com uma mensagem emocional tão forte e inovadora. As mensagens que esse vídeo carrega são profundas e muito tocantes. Por trás de cada salto ou luta olímpica, não existe apenas muito treinamento, mas toda uma história de vida. Nestes momentos é que vemos como a publicidade pode se renovar, nos ajudar a repensar as coisas e ser transformadora.

Veja abaixo o filme da P&G, mas veja sentado.

https://youtu.be/MQ3k6BFX2uw

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Além do like

    O papel estratégico da área jurídica na relação entre marcas e influenciadores

  • A consciência é sua

    A consciência é sua

    Como anda o pacto que as maiores agências do País firmaram para aumentar a contratação de profissionais negros e criar ambientes corporativos mais inclusivos?