Para quem gosta de esportes, um prato cheio na TV
Liga Mundial de volêi se junta a Euro 2016 e a Copa América para aquecer a TV na véspera dos Jogos Olímpicos
Para quem gosta de esportes, um prato cheio na TV
BuscarPara quem gosta de esportes, um prato cheio na TV
BuscarLiga Mundial de volêi se junta a Euro 2016 e a Copa América para aquecer a TV na véspera dos Jogos Olímpicos
Muitos especialistas em televisão comentam que o futuro do veículo será as transmissões jornalísticas e esportivas ao vivo. Com séries e filmes sob demanda, realmente esse é um dos principais caminhos para as emissoras.
Estamos entrando numa época que teremos uma maratona de eventos esportivos ao vivo na televisão. Dá para escolher, atendendo todos os gostos.
Desde a semana passada, a Band e o Sportv estão transmitindo a Euro 2016, o torneio de futebol de seleções da Europa, quase equivalente a uma Copa do Mundo, só que sem o Brasil e a Argentina.
Após os Jogos Olímpicos, vamos ver como vai ficar a situação de alguns canais, se as equipes e os investimentos serão mantidos
Todos os jogos serão transmitidos pelos dois canais. O Sportv conta, inclusive, com um grande time na França, comandado por Milton Leite. Na Band, é a oportunidade de ver a irreverente narração de José Luiz Datena em algumas partidas. A Globo também vai transmitir, a partir das fases decisivas.
O Brasil passou vergonha e foi eliminado da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, mas o torneio continua, provavelmente somente com transmissão do Sportv. Dificilmente a Globo vai mostrar mais alguma partida sem a presença da Seleção Brasileira na disputa.
No vôlei, será a vez da Liga Mundial, a parti desta quinta, 16, a sábado, diretamente do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Na quinta, o Brasil enfrenta o Irã; na sexta, a Argentina; no sábado, os Estados Unidos. A Globo derruba alguns programas, como o Vídeo Show, para mostrar a competição, e o Sportv também exibirá.
A cereja do bolo virá em agosto, com os Jogos Olímpicos Rio 2016. Quem não gostar de esportes nem deverá ligar a televisão. Entre os canais abertos, Globo, Band e Record dedicarão muitas horas de programação ao evento.
Entre os canais esportivos da TV paga, será dedicação quase exclusiva. Só o Sportv terá 16 canais nas operadoras e 56 sinais ao vivo na internet. ESPN, Fox Sports e BandSports também transmitirão a competição com força máxima.
Após os Jogos Olímpicos, vamos ver como vai ficar a situação de alguns canais, se as equipes e os investimentos serão mantidos. Olho na Band, principalmente, que já não transmite os jogos do futebol brasileiro e terá um volume de transmissões bem menor.
Compartilhe
Veja também
ChatGPT com busca em tempo real: como marcas e publicidade vão reagir?
A entrada do serviço da OpenAI em um setor até então dominado por Google e Bing sinaliza a possibilidade de uma reconfiguração significativa do mercado de anúncios online
O panorama do streaming em 2025
Quais ferramentas podem mudar o cenário no segmento para o próximo ano