Que adjetivo andam espalhando por aí sobre você?
Um adjetivo resumirá todos os seus esforços, suas batalhas, seus percalços, sua dedicação e seus anos de investimento
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14 de dezembro de 2017 - 10h33
Você pode não acreditar, e talvez nem se dê conta disso, mas neste exato momento, em algum lugar do mundo, alguém está se referindo à você com apenas uma palavra. Um adjetivo que resume todos os seus esforços, suas batalhas, seus percalços, sua dedicação e seus anos de investimento. Um adjetivo.
O terrível é que, muitas vezes, a maioria de nós não tem a mínima ideia de que palavra estão utilizando para nos descrever. E essa palavra pode fazer toda a diferença para a reputação da nossa marca e para nossa carreira.
Quantas vezes, injustamente, já arranhamos a imagem e a reputação de alguém para terceiros?
Imagine que você entra em um bar e se depara com um conhecido na mesa ao lado. Ele está junto com uma pessoa que você não conhece. Você se aproxima e, por gentileza, cumprimenta os dois. Seu conhecido lhe dirige três palavras e você se despede. Você vira as costas e caminha para o balcão. Nesse exato momento, você será retratado com apenas uma palavra.
E a pergunta é: com que palavra você está sendo descrito?
“Esse sujeito é aquele que comentei com você, o melhor do mercado”, “É linda, super simpática, mas falta conteúdo”, “Esse é o cara mais engraçado que conheço”, “Ela é brilhante, fez uma carreira meteórica”, “Ele é aquele homem histérico no trabalho, ninguém suporta”.
Pense em quantas vezes já fizemos isso. Quantas vezes, injustamente, já arranhamos a imagem e a reputação de alguém para terceiros? E quantas vezes ouvimos essa descrição e só lembramos dos adjetivos (linda, engraçado, brilhante, histérico) e, sem conhecer muito bem a pessoa, saímos repetindo isso por aí, multiplicando esse conceito em nossa rede de relacionamentos?
É aqui que a discussão esquenta: se mais de uma pessoa já te descreveu como arrogante, é melhor começar a rever suas atitudes. Vivemos em uma sociedade em que percepção é realidade e, quer gostemos ou não, mais cedo ou mais tarde isso se torna realidade. E ela fará muita diferença na sua reputação e na sua carreira.
Como profissional de marketing tenho compreendido que, se os outros o avaliam de uma forma diferente da que você deseja, não é culpa deles, mas sim sua, por estar dando os sinais errados.
Se você tem feito o dever de casa da sua gestão de marca, e estabelecido os sinais corretos na sua rede de relacionamentos, sua imagem refletirá exatamente aquilo que vem planejando. Agora, se você nunca pensou nisso, nunca avaliou sua imagem, nunca tratou de saber que sinais sua audiência está comprando, tome cuidado. Neste exato momento, aqueles dois no balcão do bar podem estar colocando mais uma barreira para o seu sucesso e mais atalhos na sua rede de relacionamentos. Vamos mudar esse jogo?
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