RedeTV investe e é exceção em meio à crise
A disposição da emissora de realizar novos investimentos em meio à turbulência merece destaque
A disposição da emissora de realizar novos investimentos em meio à turbulência merece destaque
Em época de cortes e restrições de investimentos em quase todas as emissoras, a RedeTV é uma agradável exceção. A emissora anunciou novos programas e continua a fazer reformulações em seu departamento de jornalismo.
No domingo, 8, a emissora estreou o programa Plantão Animal, que marca o retorno à televisão de Jackeline Petkovic (aquela que era do Bom Dia & Cia uns bons anos atrás). Nesta segunda, já estrearam o Tá Sabendo?, programa de fofocas de celebridades com Thiago Rocha, e o jornalístico Olha a Hora, com Luciano Faccioli, que vai concorrer com o Brasil Urgente e o Cidade Alerta.
Em 22 de maio estreia o João Kléber Show, cuja promessa é um programa para a família, com calouros, games, humor, entre outros quadros, com auditório. Aí cabe ficar de olho, mas, pelo que estão dizendo, a atração vai fugir da baixaria de atrações como o Teste de Fidelidade e o Você na TV, com aqueles segredos manjados.
As coberturas dos atentados ocorridos na França e na Bélgica, com entrada de repórteres ao vivo, da eleição presidencial de 2014 e do impeachment neste ano foram elogiadas por público e crítica
Para completar, o telejornal RedeTV! News foi reformulado. Amanda Klein continuará no comando e terá ao seu lado Sérgio Cursino, que chegará com status de âncora. A emissora, anteriormente, tentou nomes como Ricardo Boechat, Sidney Rezende e Milton Jung.
O jornalismo da RedeTV passou por muitas mudanças positivas desde a chegada de Franz Vacek ao seu comando. As coberturas dos atentados ocorridos na França e na Bélgica, com entrada de repórteres ao vivo, da eleição presidencial de 2014 e do impeachment neste ano foram elogiadas por público e crítica.
Outro ponto positivo é o programa dominical Encrenca. A atração não se encontrou no início, mas a emissora teve paciência. O caminho foi achado e a atração já chegou a ficar até em terceiro lugar no ranking da audiência. Se tornaram frequentes vitórias sobre o Pânico na Band, entre outros feitos.
Não vou discutir agora a qualidade do conteúdo de cada programa que estreia. O que ressalto neste texto é a existência de uma emissora disposta a investir em novos produtos em meio à turbulência econômica dos dias atuais.
Que continue assim.
Compartilhe
Veja também
ChatGPT com busca em tempo real: como marcas e publicidade vão reagir?
A entrada do serviço da OpenAI em um setor até então dominado por Google e Bing sinaliza a possibilidade de uma reconfiguração significativa do mercado de anúncios online
O panorama do streaming em 2025
Quais ferramentas podem mudar o cenário no segmento para o próximo ano