Assinar

Richarlison, Casimiro Miguel e a Copa nas redes

Buscar

Richarlison, Casimiro Miguel e a Copa nas redes

Buscar
Publicidade
Opinião

Richarlison, Casimiro Miguel e a Copa nas redes

A conexão entre pessoas comuns com os jogadores é ainda mais real nesta Copa do Mundo por ser a mais conectada em redes sociais e meio digital de todos os tempos


2 de dezembro de 2022 - 6h00

Nesta Copa do Mundo quem não se manifesta em prol dos direitos humanos está por fora do que as pessoas desejam consumir nas redes sociais (Créditos: Reprodução FIFA)

A Copa do Mundo escancara diversos sentimentos em quem participa dela – você pode ser fanático ou um mero torcedor. Essas sensações também são acompanhadas por semelhanças, nós nos conectamos com quem está nos passando emoção. Os jogadores e o elenco são os responsáveis por todo espetáculo.

A conexão entre pessoas comuns com os jogadores é ainda mais real nesta Copa do Mundo por ser a mais conectada em redes sociais e meio digital de todos os tempos. E isso se confirma com os recordes batidos nas transmissões do streamer Casimiro Miguel – com pico de 4,6 milhões de pessoas assistindo via YouTube ao último jogo Brasil x Suíça desta segunda-feira, 28.

O desempenho extraordinário, que antes pertencia à cantora Marília Mendonça, já havia sido alcançado pelo streamer na última quinta-feira, 24, na transmissão do primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo. A live do influencer chegou a 3,5 milhões de acessos simultâneos.

Outro fato importantíssimo é que os torcedores estão ainda mais criteriosos e já escolheram as suas influências positivas – além de Casimiro. Os jogadores da seleção foram os eleitos, desta vez, por suas atitudes além dos campos.

Richarlison é o destaque. Seus posts nas redes sociais viralizaram após bom desempenho em campo. Com textos apoiando a vacinação, contra a LQBTQIA+fobia ou mesmo contra o racismo, o jogador mostra que influenciar é muito além do que ter um bom futebol. E os brasileiros sabem muito bem disso.

Vini Jr, Casemiro e tantos outros tiveram suas histórias vasculhadas à procura de pontos que as pessoas se assemelhem e as façam sentir orgulho por quem estão torcendo. Histórias reais e legítimas estão nessas buscas e foram encontradas.

Depois de tempos em que os brasileiros estavam divididos, as influências positivas unidas ao espetáculo em campo é o que todos precisavam. E é sobre esse futuro que está tão presente que falamos no mercado de influência. Não adianta mais você ser o melhor jogando, se não tem um propósito na sua vida real.

O propósito nesta Copa do Mundo é mandatório, quem não se manifesta em prol dos direitos humanos está por fora do que as pessoas desejam consumir nas redes sociais. Casimiro já mostrou que autenticidade é gol de placa e os jogadores da seleção focam em influenciar positivamente as gerações Z e alfa para levar empatia, solidariedade e o bom jeitinho brasileiro para além dos gramados.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Além do like

    O papel estratégico da área jurídica na relação entre marcas e influenciadores

  • A consciência é sua

    A consciência é sua

    Como anda o pacto que as maiores agências do País firmaram para aumentar a contratação de profissionais negros e criar ambientes corporativos mais inclusivos?