Richarlison, Casimiro Miguel e a Copa nas redes
A conexão entre pessoas comuns com os jogadores é ainda mais real nesta Copa do Mundo por ser a mais conectada em redes sociais e meio digital de todos os tempos
Richarlison, Casimiro Miguel e a Copa nas redes
BuscarRicharlison, Casimiro Miguel e a Copa nas redes
BuscarA conexão entre pessoas comuns com os jogadores é ainda mais real nesta Copa do Mundo por ser a mais conectada em redes sociais e meio digital de todos os tempos
A Copa do Mundo escancara diversos sentimentos em quem participa dela – você pode ser fanático ou um mero torcedor. Essas sensações também são acompanhadas por semelhanças, nós nos conectamos com quem está nos passando emoção. Os jogadores e o elenco são os responsáveis por todo espetáculo.
A conexão entre pessoas comuns com os jogadores é ainda mais real nesta Copa do Mundo por ser a mais conectada em redes sociais e meio digital de todos os tempos. E isso se confirma com os recordes batidos nas transmissões do streamer Casimiro Miguel – com pico de 4,6 milhões de pessoas assistindo via YouTube ao último jogo Brasil x Suíça desta segunda-feira, 28.
O desempenho extraordinário, que antes pertencia à cantora Marília Mendonça, já havia sido alcançado pelo streamer na última quinta-feira, 24, na transmissão do primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo. A live do influencer chegou a 3,5 milhões de acessos simultâneos.
Outro fato importantíssimo é que os torcedores estão ainda mais criteriosos e já escolheram as suas influências positivas – além de Casimiro. Os jogadores da seleção foram os eleitos, desta vez, por suas atitudes além dos campos.
Richarlison é o destaque. Seus posts nas redes sociais viralizaram após bom desempenho em campo. Com textos apoiando a vacinação, contra a LQBTQIA+fobia ou mesmo contra o racismo, o jogador mostra que influenciar é muito além do que ter um bom futebol. E os brasileiros sabem muito bem disso.
Vini Jr, Casemiro e tantos outros tiveram suas histórias vasculhadas à procura de pontos que as pessoas se assemelhem e as façam sentir orgulho por quem estão torcendo. Histórias reais e legítimas estão nessas buscas e foram encontradas.
Depois de tempos em que os brasileiros estavam divididos, as influências positivas unidas ao espetáculo em campo é o que todos precisavam. E é sobre esse futuro que está tão presente que falamos no mercado de influência. Não adianta mais você ser o melhor jogando, se não tem um propósito na sua vida real.
O propósito nesta Copa do Mundo é mandatório, quem não se manifesta em prol dos direitos humanos está por fora do que as pessoas desejam consumir nas redes sociais. Casimiro já mostrou que autenticidade é gol de placa e os jogadores da seleção focam em influenciar positivamente as gerações Z e alfa para levar empatia, solidariedade e o bom jeitinho brasileiro para além dos gramados.
Compartilhe
Veja também