Sobre marcas, podcasts, publicidade, comunicação e papel social
É preciso pensar no poder que uma marca tem na sociedade e na necessidade de usar essa informação da forma correta para informar e provocar impactos positivos
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10 de fevereiro de 2022 - 13h06
A publicidade é uma das vertentes de atuação da ciência que estuda a comunicação social – esta, que é a disciplina acadêmica que lida, estuda e avalia os comportamentos e interações humanas, culturas, relacionamentos pessoais, interpessoais, ligados à sociedade.
Quando falamos de uma marca – seja ela de qualquer tamanho, valor ou segmento – estamos falando também de sociedade, porque ela exerce um grande poder de influência e persuasão junto aos seus consumidores e seguidores. Por isso, ela precisa entender que possui um papel social de extrema importância, fazer bom uso disso e acima de tudo não provocar nenhum tipo de desinformação ou demonstrar apoio a quem o faça.
Por tudo isso é de bom tom avaliar com cautela os parceiros de negócio que vão se associar e de alguma forma representar uma marca. Ninguém quer estar conectado a qualquer tipo de polêmica ou assunto negativo e menos ainda a um crime, mas ainda assim acompanhamos com certa frequência uma série de marcas que precisam vir a público se desculpar justamente por se associarem de forma equivocada com determinados canais, veículos ou produtores de conteúdo – o que é completamente evitável.
Essa reflexão é para que pensemos no poder que uma marca tem na sociedade e na necessidade de usar essa informação da forma correta para informar e provocar impactos positivos.
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