Um empurrãozinho te leva mais longe
O back office é um trabalho tão essencial quanto a linha de frente; é importante manter a atenção aos detalhes, como faz a produção audiovisual para o varejo
O back office é um trabalho tão essencial quanto a linha de frente; é importante manter a atenção aos detalhes, como faz a produção audiovisual para o varejo
O Varejo é fervor, é agilidade, é a capacidade de atingir mais pessoas e maiores distancia. Se anos atrás essas características já descreviam muito bem o marketing de varejo, hoje em dia nem se fala. É o vídeo do Tik Tok, o Reels do Instagram, o encantamento de um bumper de Youtube, filmetes digitais, relógios de rua, mídia tradicional como a televisão, e por aí vai.
O varejo está por toda parte. E não podia ser diferente com a jornada do consumidor não linear, que começa em um canto e termina em outro. Assisti a um vídeo no WhatsApp e me interessei, entrei na loja física e experimentei, passei a timeline do Instagram e curti, acessei o app e comprei. Os formatos de vídeos estão por toda parte. E são os conteúdos mais consumidos pelos brasileiros, segundo o estudo Inside Vídeo da Kantar IBOPE Media publicado em março de 2021. A produção do varejo precisa ser tão agilizada quanto a ansiedade do consumidor.
Desse movimento dinâmico do consumo de diferentes mídias, surge a importância de uma equipe de produção audiovisual focada em atender o expansivo mercado de varejo. Um time editorial experiente no processo de adaptação das principais peças do cliente para os inúmeros formatos de tela, seja um painel no cinema, um banner no site de apostas, a tela do caixa eletrônico, no monitor do metrô, na tela do celular ou no led do Uber a caminho do aeroporto. Agilidade para entregar 25, 50, 100 ou até mais formatos por campanha que despertem a atenção e curiosidade sem perder qualidade. Afinal, isso é a publicidade, não é mesmo? Dar visibilidade para as marcas não importa por qual canal que isso ocorra.
Adaptar as grandes produções publicitárias pode não ser o sonho de todo produtor. Afinal, qual o glamour envolvido junto a esta operação? Oras, você pode não ter visto ainda o trailer do filme Top Gun Maverick, mas, certamente foi impactado pelo teaser no seu Instagram, e ainda compartilhou ou curtiu. Esse teaser foi adaptado e montado para te encantar em poucos segundos e ativar o gatilho inicial do interesse pela obra. Esse gatilho é tão relevante quanto a produção primária e ter domínio sobre como atingir esse objetivo de alta retenção de atenção, independente da mídia é motivo de orgulho. Olhar para qualquer lado e ver o teu trabalho espalhado por múltiplas telas em todos os cantos do País é um prestígio.
O back office é um trabalho tão essencial quanto a linha de frente. É importante manter a atenção aos detalhes e é isso que a produção audiovisual faz para o Varejo. Um olhar minucioso para as trocas de cartelas, de preços, de produtos, de expressões – independente da região do país que aquele vídeo vai veicular. Tal qual uma criança aprendendo a andar de bicicleta, a felicidade reside na descoberta de alcançar novas distancias. Nesse mesmo momento, a felicidade do pai cresce em saber que o filho chegou mais longe através do seu empurrão.
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