Assinar

VML e 72andSunny ganham Certificado de Diversidade

Buscar

VML e 72andSunny ganham Certificado de Diversidade

Buscar
Publicidade
Opinião

VML e 72andSunny ganham Certificado de Diversidade

Destaques do 3 Percent Movement, agências afirmam: estamos todos vulneráveis


4 de novembro de 2017 - 14h35

Em 2015, o 3 Percent Movement lançou um programa de certificação com o objetivo de promover a equidade de gênero nas agências de publicidade. Os critérios da certificação foram definidos a partir de um estudo que ouviu 328 mulheres e se resumem nos seguintes:

Liderança Feminina: presença de mulheres em cargos de liderança, relação entre homens e mulheres em posição de direção criativa, turnover por gênero, programas formais de mentoria para mulheres;

Cultura e Ambiente Organizacional: policies relacionadas a maternidade/paternidade, serviços de suporte a novos pais, flexibilidade de horário, programa de treinamento em diversidade, programas de retorno ao trabalho para mulheres que se afastaram da carreira para viver a maternidade, existência de estratégias de equidade salarial nos departamentos criativos, policies relacionados a assédio sexual)

Oportunidades Iguais nas Áreas Criativas: participação proporcional de homens e mulheres em premiações, cuidado nos papeis definidos para os gêneros nas campanhas criativas desenvolvidas para clientes, tratamento dado à diversidade nos canais sociais e digitais da agência.

O sistema da Certificação 3% é semelhante a qualquer outro: as agências aplicam e são auditadas por um comitê independente.

No painel com representantes do C-Level das agências premiadas, foi discutida a proliferação entre as agências de ações de PR relacionadas a diversidade muitas vezes pouco comprometidas com mudanças estruturais. Além disso, todos foram unânimes em afirmar que estamos todos vulneráveis, uma posição com a qual não estamos acostumados, mas que isso não pode paralisar o mercado. A mensagem final é de que existe muito para ser feito e de que a união das Agências é o único caminho para uma transformação positiva.

https://www.facebook.com/ana.cortat/videos/10155125210745765/

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O panorama do streaming em 2025

    Quais ferramentas podem mudar o cenário no segmento para o próximo ano

  • Qual a primeira marca que vem à sua cabeça?

    Em um mundo saturado de estímulos, as marcas reconhecidas tornam-se “atalhos mentais”, mecanismos que nosso cérebro usa para poupar energia ao fazer escolhas diárias