VML e 72andSunny ganham Certificado de Diversidade
Destaques do 3 Percent Movement, agências afirmam: estamos todos vulneráveis
VML e 72andSunny ganham Certificado de Diversidade
BuscarVML e 72andSunny ganham Certificado de Diversidade
BuscarDestaques do 3 Percent Movement, agências afirmam: estamos todos vulneráveis
Em 2015, o 3 Percent Movement lançou um programa de certificação com o objetivo de promover a equidade de gênero nas agências de publicidade. Os critérios da certificação foram definidos a partir de um estudo que ouviu 328 mulheres e se resumem nos seguintes:
– Liderança Feminina: presença de mulheres em cargos de liderança, relação entre homens e mulheres em posição de direção criativa, turnover por gênero, programas formais de mentoria para mulheres;
– Cultura e Ambiente Organizacional: policies relacionadas a maternidade/paternidade, serviços de suporte a novos pais, flexibilidade de horário, programa de treinamento em diversidade, programas de retorno ao trabalho para mulheres que se afastaram da carreira para viver a maternidade, existência de estratégias de equidade salarial nos departamentos criativos, policies relacionados a assédio sexual)
– Oportunidades Iguais nas Áreas Criativas: participação proporcional de homens e mulheres em premiações, cuidado nos papeis definidos para os gêneros nas campanhas criativas desenvolvidas para clientes, tratamento dado à diversidade nos canais sociais e digitais da agência.O sistema da Certificação 3% é semelhante a qualquer outro: as agências aplicam e são auditadas por um comitê independente.
No painel com representantes do C-Level das agências premiadas, foi discutida a proliferação entre as agências de ações de PR relacionadas a diversidade muitas vezes pouco comprometidas com mudanças estruturais. Além disso, todos foram unânimes em afirmar que estamos todos vulneráveis, uma posição com a qual não estamos acostumados, mas que isso não pode paralisar o mercado. A mensagem final é de que existe muito para ser feito e de que a união das Agências é o único caminho para uma transformação positiva.
https://www.facebook.com/ana.cortat/videos/10155125210745765/
Compartilhe
Veja também
O panorama do streaming em 2025
Quais ferramentas podem mudar o cenário no segmento para o próximo ano
Qual a primeira marca que vem à sua cabeça?
Em um mundo saturado de estímulos, as marcas reconhecidas tornam-se “atalhos mentais”, mecanismos que nosso cérebro usa para poupar energia ao fazer escolhas diárias