Ana Balarin
Chief Creative Officer da Wieden+Kennedy Londres
Ana e Hermeti Balarin são os Chief Creative Officers da Wieden+Kennedy London. Anteriormente, eles foram CCOs da sede da W+K em Portland, Oregon, e Executive Creative Directors e Partners da Mother London.
A dupla começou a carreira na Mother London como estagiários, e oito anos depois, se tornaram os primeiros Executive Creative Directors da história da agência. Eles criaram idéias culturalmente provocativas e premiadas para algumas das maiores marcas do mundo, como o anúncio “FCK” para o KFC, “Rang Tan” para o Greenpeace, e o primeiro anúncio de Natal da IKEA no Reino Unido, “Silence the Critics.”
Mais recentemente, a dupla esteve por trás da campanha fictícia de aniversário de 40 anos da Supercell, “Clash from the Past”, quando CCOs da Wieden+Kennedy Portland. Trabalho que conquistou dois Grand Prix no Cannes Lions 2023.
Na Wieden+Kennedy de Londres eles lançaram a campanha da Nike para a Eurocopa 2024 com um comercial de 2 minutos estrelando Erling Haaland, Kylian Mbappé, Vini Jr. e Ronaldinho, entitulado “Awaken your Madness”.
Além da publicidade, Ana e Hermeti tiveram trabalhos exibidos no London Design Museum e créditos de Produção Executiva para documentários aclamados como “The Good Fight” vencedor do Tribeca Film Festival e “Careful How You Go,” um curta-metragem indicado ao Sundance, dirigido por Emerald Fennel.