Dora Câmara
Dora Câmara é publicitária com graduação em comunicação social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com especialização em pesquisa de mercado e gerência de produto e MBA em gestão empresarial pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Atua em comunicação há 30 anos e está há 26 na Kantar IBOPE Media.
Na empresa, participou de projetos como a implantação de peoplemeter nas principais capitais do país, dos painéis pontuais de TV para aferição de audiência em mercados não regulares, do desenvolvimento de sistemas para clientes com o objetivo de facilitar a leitura e análise das pesquisas de TV, rádio, jornal e internet, da fiscalização das campanhas publicitárias e dimensionamento do investimento publicitário brasileiro, além da inserção e comercialização do Target Group Index, entre outros.
Dora foi professora de Mídia na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), dos cursos de pós-graduação em inteligência de mercado, na ESPM, e do Programa de Educação Continuada (PEC), na Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Em 2010, recebeu o Prêmio Contribuição Profissional – categoria Serviços Especializados da Associação de Profissionais de Propaganda. Em 2011, foi indicada ao Prêmio Destaque Profissional de Comunicação, na categoria Pesquisa, promovido pela Associação Brasileira de Propaganda.