Erh Ray
Ao longo de seus 25 anos de carreira publicitária, Erh Ray criou algumas das campanhas mais premiadas em festivais brasileiros e internacionais, as quais resultaram em mais de 20 Leões no Festival de Cannes, além de prêmios em eventos como Clio Awards, FIAP, New York Festival Award. Por três anos consecutivos, Ray foi o grande vencedor do Prêmio Abril. O executivo também já foi membro do júri do Festival de Cannes na categoria de Filme por três vezes. Além disso, já teve 42 de seus anúncios publicados na revista “Archive”.
Erh Ray iniciou sua carreira como diretor de arte no sul do Brasil. Em 1994, foi contratado pela DM9DDB, onde criou campanhas premiadas para clientes como Parmalat, Honda, Itaú, Electrolux, Antarctica e Microsoft. Seu trabalho atraiu a atenção da DDB Nova Iorque. Lá, criou campanhas para Bentley, McDonald´s, Compaq e Philips. Em 2000, regressou ao Brasil como vice-presidente de criação para América Latina da DM9DDB e no final de 2002, fundou sua própria agência, a BorghiErh. Em dezembro de 2006, a BorghiErh se incorporou à rede global Lowe + Partners e Erh se tornou co-CEO da agência. A BorghiErh/Lowe foi a agência de crescimento mais rápido do Brasil por quarto anos consecutivos. Em 2010, a agência ganhou o único Leão de Filme em Cannes e, no mesmo ano, foi eleita a agência do ano pela Associação Brasileira de Propaganda.
Em 2012, Erh deixou a BorghiErh/Lowe com a ambição de construir um projeto inovador, partindo do zero – uma agência aberta à inovação sem restrições para criar, trazendo novas soluções e ideias que fazem a diferença. Em 2014, lançou em São Paulo a maior agência francesa, a BETC. Após apenas 3 anos de vida, a agência incorporou a Havas Worldwide e passou a atuar sob a bandeira BETC/Havas, contemplando em seu portfólio clientes como China in Box, Citroën, Hering, Parmalat, Pão de Açúcar, Peugeot e Reckitt Benckiser. Em 2016, Erh e Gal Barradas foram eleitos como melhores lideranças de agência, pelo Prêmio ABP. No mesmo ano, seu nome foi apontado entre os 10 publicitários mais admirados do país, segundo a pesquisa Agency Scope, da Scopen (ex-Grupo Consultores). Com a saída de Gal Barradas da operação, Erh Ray segue como sócio e CEO da agência, sendo responsável pela consolidação de uma liderança forte e de um time de funcionários que ajudou a consolidar a cultura da BETC/Havas e posicioná-la como 2ª maior do país em 2018, ao somar os investimentos de mídia, conforme relatório do Kantar Ibope Mídia.
Atualmente é membro do Comitê Executivo do Conar, do Advisory Board do New York Festivals, e é Presidente do Latam Creative Council do Grupo Havas.