Fernanda Romano
Atualmente, CMO da Alpargatas / VP Global de Marketing e Inovação da Alpargatas (cargo em português), Fernanda possui mais de 20 anos de experiência em marketing e publicidade, gestão de grandes marcas e um carreira marcada por sua internacionalidade e prêmios. Nomeada como uma das 100 mulheres mais influentes da AdAge em publicidade e para o Women to Watch nos EUA e Brasil.
Sua carreira se deu início na Carillo Pastore Euro RSCG em São Paulo. Ingressou na DM9DDB no início de 2002 e supervisionou uma equipe que incluía criação e produção, com a principal tarefa de promover a integração criativa entre todos os meios de comunicação e clientes da agência.
Internacionalmente, Fernanda atuou nas agências Lowe New York como Diretora Executiva de Criação, Lowe Madrid, AKA Lola, como Diretora Global de Criação, JWT Londres como Diretora Executiva Global de Criação da Nokia, Euro RSCG Worldwide, como Diretora Criativa Global de campanhas digitais e experienciais e trabalhou em clientes como AkzoNobel (tintas Dulux), Reckitt Benckiser, Kraft, Kellog’s, Nestlé, De Beers e Cadbury (Trident and Halls), entre outros.
Fernanda ocupou o cargo de Chefe de Criação na Naked NY e Brasil entre 2012 e 2015 e fundou a Malagueta em 2013, empresa de inovação e estratégia e um laboratório para startups.
Seus prêmios incluem um Grand Prix do Cyber Lion de Cannes no mesmo ano em que sua então agência, DM9DDB, foi nomeada Agência Cibernética do Ano, uma prata no One Show 2011 e três leões em Cannes 2011, pelo filme feito para a campanha Let’s Color da AkzoNobel (Dulux) que se tornou um dos anúncios do TED de 2011.
Fernanda também atuou no conselho do Instituto Aliança Futuro da Criança, uma ONG focada na geração de recursos humanos e financeiros para a educação de crianças e jovens no Brasil.