Ligia Monici
Apaixonada por encontrar soluções para as dores e necessidades dos consumidores com forte habilidade de traduzir insights em ideias poderosas que desafiam o status quo e criam valor.
Sólida experiência em construir estratégias vencedoras e em impulsionar o crescimento através da construção de marcas com propósito que geram valor de longo prazo e da construção de pipeline de inovação que incrementam o negócio e solidificam marcas e seus valores.
19 anos de experiência em marketing adquiridas em empresas de bens de consumo e saúde como Mondelez, Colgate e Bayer, com forte background em estratégia, construção de marca, levantamento e articulação de insights, segmentação, comunicação e mídia online & offline, inovação end to end (da ideia à execução), além de ativação de marcas incluindo passagem por trade marketing.
Forte capacidade para atuar em contextos de posicionamento de marcas e comunicação, construção de plataformas de inovação, turnaround de negócio e fortalecimento da experiência do consumidor adequando à realidade de diferentes marcas e em diferentes países.
Experiência em metodologias novas de inovação e criação como Agile, Design e Creative Sprints, Design Thinking, Co-criação / Open Innovation tendo implementado com sucesso em projetos e processos de comunicação de marcas e inovação visando melhorar a experiencia e jornada do consumidor.
Sólida experiência em gestão de pessoas com times presenciais e remotos, multi-funcionais incluindo times diretos e indiretos compostos por times de marketing, P&D, manufatura e finanças, agências de comunicação e de pesquisa de mercado.
Experiência em gestão de projetos muti-mercados e regiões (America Latina, Asia e Oriente Médio) liderando times de marketing de diferentes países e culturas.
Diversas formações em Gestão, Liderança e Marketing Digital com Inglês fluente.
Especialidades: Estratégia de Marca, Branding, Comunicação & Inovação , publicidade , ativação , marketing digital , consumer insights , customer experience , segmentação , gestão de portfolio e P&L, estratégia digital, liderança de times multifuncionais com escopo global e local , design thinking, sprint criativo , agile , open innovation, varejo, gerenciamento de KPI