Walter Longo

Walter Longo, Administrador de Empresas com MBA na Universidade da Califórnia, é atualmente Presidente Executivo do Grupo Abril.
Foi Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm – holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young&Rubicam, Wunderman, Grey Brasil, VML, entre outras.
Já ocupou cargos de diretor regional para a América Latina do Grupo Young&Rubicam e presidente, no Brasil, da Wunderman Worldwide, TVA, MTV, do Grupo Newcomm Bates e Grey. Foi também sócio-fundador da primeira agência de Advertainment da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia.
Por sua contribuição no setor de Telecomunicações, Longo foi escolhido como presidente executivo e presidente do conselho da ABTA – Associação Brasileira de TV por Assinatura, além de fundador e presidente da Abraforte – Associação Brasileira dos Fornecedores de Telecomunicações.
Foi eleito por 4 vezes o melhor profissional do Ano do Prêmio Caboré nas categorias de Planejamento e Atendimento, e Profissional de Veículo de Comunicação.
Foi também premiado com o título de Personalidade do Marketing Direto pela Abemd, entidade líder no setor.
Walter Longo é membro de vários conselhos de empresas de telecomunicações, sócio de diversas empresas de mídia digital, articulista de diversas publicações, além de autor dos livros – Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar (Ed.Atlas), O Marketing na Era do Nexo (Ed.BestSeller) e Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital – As Regras Mudaram (Ed.HSM).
Uma de suas palestras mais aplaudidas intitula-se “Inovação na Comunicação”, que mostra o impacto da revolução tecnológica no relacionamento com o consumidor. Mais informações: walterlongo.com.br

Outros palestrantes