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Como a economia de aplicativos sobreviveu a pandemia mundial

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Por Adjust

Como a economia de aplicativos sobreviveu a pandemia mundial

E o que isso significa para o futuro do mobile


27 de abril de 2021 - 19h37

No relatório mais recente da Adjust, lançado em parceria com o Facebook, o macroambiente da economia de aplicativos é exposto, revelando insights importantes sobre a saúde do setor e as enormes mudanças pelas quais passou em 2020. Usando dados da plataforma da Adjust, o Relatório sobre o Mobile App Growth mostra quais mercados estão crescendo rapidamente e identifica as principais categorias de aplicativos que estão gerando crescimento.

Baixe o Relatório sobre o Mobile App Growth da Adjust e Facebook

Embora 2020 tenha sido um ano turbulento, o Relatório sobre o Mobile App Growth revela que muitas categorias de aplicativos cresceram, uma prova de que o mobile é um setor incrivelmente resistente. No começo da pandemia, as categorias que sofreram um impacto negativo inicial, como Comidas & Bebidas e Viagem, se recuperaram com força durante o verão. Por fim, o enorme crescimento no Sudeste Asiático e na América do Sul demonstra que aplicativos com a estratégia de expansão certa ainda podem prosperar e crescer rapidamente.

Além de abordar a saúde geral da economia de aplicativos, o Relatório sobre o Mobile App Growth fornece uma análise baseada em dados sobre as tendências no marketing de crescimento, explorando categorias e regiões que passaram por grandes transformações a fim de mostrar aos profissionais de marketing de aplicativos onde encontrar o maior potencial de crescimento. Entre os principais insights, estão:

● Aplicativos de games continuam crescendo globalmente, atingindo o topo do gráfico das verticais por Growth Score. Isso se deve, em grande parte, a modelos inovadores como o hypercasual, com games que podem ser jogados instantaneamente, já que foram criados para engajar com mecanismos simples e satisfatórios.

● A Índia se tornou o mercado de maior crescimento do mundo com 700 milhões de assinantes individuais de celulares mobile, correspondendo a 451 milhões usuários da internet. Aplicativos de Entretenimento e Negócios são as categorias que cresceram mais rápido, deixando o E-commerce para trás.

● A região APAC é a protagonista no E-commerce em 2020, com a Coreia e o Vietnã no topo do gráfico como sendo os mercados de maior crescimento no comércio “mobile-first”. No Vietnã, em especial, os aplicativos têm bastante espaço para crescer, incluindo mercados inexplorados com consumidores interessados.

● Uma tendência muito importante nos aplicativos de Entretenimento é o aumento das assinaturas. De acordo com uma pesquisa conduzida pela Adjust, usando dados da Apptopia, cerca de 79% dos top 225 aplicativos no Google Play Store e 49% dos top 225 aplicativos na App Store têm um modelo de assinatura — apesar de eles representarem menos de 1% dos aplicativos ao todo.

Em relação ao restante de 2021, há razão para um otimismo cuidadoso, com a previsão do banco de investimento Morgan Stanley de um aumento de 20% na publicidade online em 2021. De fato, o crescimento no setor mobile em 2020 acelerou a transição ao “mobile-first” para muitas marcas, o que significa que os profissionais de marketing terão novas oportunidades – e enfrentarão novos desafios – para o crescimento. Para mais informações sobre as melhores táticas de crescimento em 2021 e mais insights sobre a economia de aplicativos globais, baixe o Relatório sobre o Mobile App Growth da Adjust e Facebook.

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