Expertise e entrega: como potencializar a mídia off-line

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Expertise e entrega: como potencializar a mídia off-line

AD+R Media destaca-se no planejamento de mídia, com atuação baseada em liderança coletiva, relação sólida com os players e estratégia focada nos resultados das marcas


25 de junho de 2024 - 0h00

Dentre o total de R$ 23,4 bilhões investido pelos anunciantes no mercado publicitário, no ano passado, R$ 14,5 bilhões (61,9%) destinaram-se a meios off-line (TV aberta e fechada, rádio, jornais, revistas, out-of-home e cinema), segundo o Cenp-Meios. É na entrega de mídia e na construção de soluções estratégicas para esses canais que a AD+R Media se destaca, ao longo de seus nove anos de história.

A combinação entre relacionamento sólido com o mercado, desenvolvimento de projetos e estratégias personalizadas e um amplo conhecimento dos meios tornou a empresa uma referência no planejamento de mídia off-line, diz Camila Kovacevick, CEO da AD+R Media. “A combinação desses fatores posicionou a AD+R Media como líder. Mais do que planejar, a empresa tem sido capaz de prever tendências, adaptar-se a novas tecnologias e manter uma posição de vanguarda em um mercado competitivo”, afirma.

Camila Kovacevick, CEO da AD+R Media

Camila Kovacevick, CEO da AD+R Media

Cultura colaborativa

A companhia conta com uma equipe de 40 colaboradores, formada por profissionais especializados e experientes, somando passagens por grandes agências e grupos do mercado publicitário. Além disso, implementa uma cultura de trabalho focada na colaboração e liderança compartilhada, adotando a metáfora de uma alcateia para descrever esse comportamento de atuação interna. “Lobos são conhecidos por sua capacidade de trabalhar em conjunto de forma eficaz e resiliente, características que a AD+R incorpora em sua gestão e operações diárias”, explica. Ao mesmo tempo, cada membro desempenha um papel vital, com habilidades únicas que contribuem para o sucesso coletivo.

A AD+R Media conta com estrutura operacional completa de mídia, abrangendo atendimento, planejamento, execução, checking e suporte financeiro. A empresa autorizou R$ 340 milhões em compra de mídia, durante o ano passado, abrangendo os meios TV, rádio, jornal, revista, OOH e digital.

Liderança e credibilidade

Por trás disso, há uma cultura interna construída ao longo de quase uma década. A começar pelos relacionamentos sólidos e de longo prazo com os clientes e parceiros do mercado publicitário, reforçados pelos resultados gerados a partir do compromisso junto aos trabalhos realizados.

O time, com expertise em planejamento e execução de campanhas de mídia off-line, entrega desde consideração dos hábitos e comportamentos do público-alvo, passando pela escolha cuidadosa dos meios a serem utilizados, até o uso de soluções que maximizam o retorno sobre o investimento.

Rodrigo Spedanieri, head de planejamento

Rodrigo Spedanieri, head de planejamento

“Como temos o conhecimento dos mercados locais, conseguimos incluir nos planos sugestões táticas que contribuem para maximizar o investimento e, consequentemente, trazer mais visibilidade para as campanhas dos clientes”, comenta Rodrigo Spedanieri, head de planejamento e mídia da AD+R Media, ressaltando o diferencial da empresa em conhecer os hábitos de consumo em cada praça, pelo fato de o Brasil “ter muitos países dentro de um só”.

Os pilares de atuação são completados com o know-how em relação aos meios tradicionais, onde a empresa entende as nuances de cada canal, permitindo aos anunciantes atingirem os melhores resultados com ações otimizadas. A consequência, segundo a empresa, é a credibilidade que vem do sucesso consistente dessas campanhas, bem como da capacidade de adaptar e inovar frente às mudanças do mercado.

Métricas próprias para entregas qualificadas

O conhecimento do mercado nacional possibilitou a AD+R Media identificar a carência de números relativos aos meios off-line. Dessa forma, a companhia desenvolveu métricas próprias para possibilitar o aumento do investimento de mídia regional. “Mantemos um bom relacionamento com todos os veículos e um banco de dados atualizado. Isso traz agilidade ao processo”, afirma Rodney Ulrich, head atendimento e mídia da empresa.

Rodney Ulrich, head de atendimento

Rodney Ulrich, head de atendimento

Além do planejamento e negociação com os veículos de comunicação, o processo operacional da AD+R Media abrange iniciativas que qualificam as entregas para os clientes. É o caso das ferramentas de pesquisa para análise e monitoramento de mercado, que geram insights sobre o comportamento do público-alvo, tornando as estratégias de mídia off-line mais eficazes. Outro exemplo é a utilização de soluções e métricas para analisar e monitorar o desempenho das campanhas, o que possibilita a realização de ajustes, quando necessário, elevando os resultados para os clientes.

O operacional da empresa ainda conta com consultoria em estratégia de mídia para auxiliar os clientes na execução da ação; gestão de campanhas publicitárias, envolvendo desde a concepção até a implementação e acompanhamento dos resultados; e desenvolvimento de pós-venda com base em métricas e estudos de mercado, permitindo a empresa avaliar o impacto das campanhas e identificar oportunidades de melhoria, elevando os resultados. “Não somos um birô de mídia. Desenvolvemos o plano conforme briefing, análise do target e verba do cliente”, afirma a CEO da AD+R Media.

AD+R Media: inovação e parcerias de confiança
Empresa implementa ferramentas e investe em tecnologia para agilizar processos

Os bons resultados da AD+R Media devem-se também à implementação de ferramentas para agilizar os processos das mais diversas áreas da companhia, da operação às compras, passando por apuração dos resultados e pós-vendas. “O avanço digital é quase que diário”, afirma a CEO, Camila Kovacevick. Uma das inovações que a empresa já incorporou é a adoção de novas tecnologias com o objetivo de levar mais agilidade ao planejamento de mídia.

“Temos mais espaço para novas ideias e negociações mais fortes. O futuro vem para agregar valor e melhores resultados, e o mercado pode nos esperar cada vez mais sólidos e com instinto de caça, como os lobos”, diz a CEO, citando a cultura de atuação da empresa.

Na avaliação da empresa, apesar dos avanços das mídias digitais, os meios tradicionais têm ganhado força no mercado, com espaço equilibrado dentro do planejamento de mídia para os clientes. Tanto que a AD+R Media mantém núcleos exclusivos para planejar ações voltadas para o rádio e o out-of-home. “Acreditamos que iremos evoluir no mercado da mesma forma que estamos avançando há nove anos: passo a passo, de forma orgânica, por meio do reconhecimento da qualidade do nosso trabalho e parcerias de confiança”, avalia Camila.

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