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unBoxed 2022: conheça o evento e as novidades da Amazon Ads
Amazon Ads traz novidades e reforça compromisso com os principais objetivos dos anunciantes
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Amazon Ads traz novidades e reforça compromisso com os principais objetivos dos anunciantes
Seja por conta da economia, mudança do comportamento do consumidor, inovação tecnológica ou pulverização da audiência, a indústria da publicidade está em estado de transformação. Hoje, os profissionais de marketing e as agências precisam estar bem equipados com conhecimento e ferramentas para enfrentar rapidamente uma série de novos desafios para atingir suas metas de negócios e comunicação.
“As marcas estão procurando novas maneiras de alcançar e engajar audiências em grande escala”, disse Alan Moss, vice-presidente de vendas globais de anúncios na Amazon Ads. “No unBoxed 2022, compartilhamos como estamos inovando em nome dos nossos clientes para ajudá-los a navegar em um ambiente em constante mudança e criar conexões significativas com sua audiência.”
De 25 a 27 de outubro, a Amazon Ads realizou sua conferência global anual, o unBoxed, que voltou ao Jacob Javits Center na cidade de Nova York, onde novas soluções de publicidade foram anunciadas e especialistas compartilharam suas ideias sobre como os profissionais de marketing estão lidando com todos esses desafios.
Afinal, é possível navegar de forma assertiva em um contexto incerto?
Além da gestão de gastos, também é preciso enfrentar problemas socio-economicos e as mudanças na forma de se relacionar com as marcas. De acordo com o relatório “Panorama do Marketing por Dados 2022”, que entrevistou profissionais de marketing no Brasil, os insights estão sendo vistos como uma bússola para essa jornada com 85% deles planejando começar a usar insights em suas estratégias de marketing e também 35% pretendendo fazê-lo em um futuro próximo₁. No geral, os profissionais de marketing estão se concentrando em estratégias baseadas em insights para maximizar o retorno sobre o investimento em publicidade (ROAS) e justificar cada real que investem.
“Ser capaz de medir o impacto das campanhas é sempre uma prioridade para os profissionais de marketing, mas é especialmente importante em tempos de incerteza econômica”, disse Paula Despins, vice-presidente de mensuração de anúncios na Amazon Ads. Ela também reforçou: “Marcas e agências precisam entender o valor de seus esforços e investimentos e ter insights para fazer cada centavo de seu orçamento de marketing contribuir de forma eficaz. É por isso que a mensuração em todos os canais, em todas as etapas do funil, é especialmente importante agora.”
Durante o unBoxed 2022, a Amazon Ads compartilhou maneiras de aumentar a eficiência e a otimização de campanhas, e lançou um novo recurso para o Sponsored Display. Para anunciantes que não têm experiência ou recursos para otimizar manualmente as campanhas de Sponsored Display, as regras de otimização recém-lançadas automatizam o processo de lance com insights proprietários da Amazon Ads e modelos de machine learning.
Atenção, o ativo mais valioso
Da TV ao notebook, tablet, telefone e muito mais, a audiência está dividindo seu tempo e atenção entre as telas e o conteúdo que deseja comprar, assistir e interagir. Em uma pesquisa recente da Nilsen com a MetaX, 70% das pessoas no Brasil afirmam usar o celular como segunda tela enquanto assistem TV₂. Com o aumento dos pontos de contato, como as marcas podem se conectar melhor com a audiência nessas telas com mensagens relevantes de forma a agregar valor às suas experiências?
Uma pesquisa de 2022 que a Amazon Ads e o Omnicom Media Group encomendaram à Latitude descobriu que, quando os anúncios são relevantes e divertidos, audiências dos EUA tendem a gostar mais deles. Nessa pesquisa, 73% dos consumidores disseram que a experiência geral é mais agradável quando os anúncios são relevantes ₃.
Ao explorar diferentes formatos e entender quais conteúdos geram conexão com a audiência, as marcas têm a oportunidade de se destacar. Em uma análise recente feita pela Amazon Ads e pela Kantar nos EUA ₄, que avaliou insights sobre brand lift, foi descoberto que 88% dos criativos de melhor desempenho tinham vídeos nas campanhas analisadas. E nas campanhas analisadas, que incluíram vídeo e display, o conhecimento da marca foi duas vezes maior do que nas campanhas apenas com display ₅.
“Na Amazon Ads, desenvolvemos produtos e serviços novos e criativos para tentar atender às necessidades de todos os profissionais de marketing”, disse Heather Kehrberg, diretora de sucesso criativo global da Amazon Ads. “Sabemos que os profissionais de marketing se preocupam com criativos de qualidade e queremos encantá-los com soluções criativas acessíveis que ajudem a elevar suas campanhas.”
Durante o unBoxed 2022, a Amazon Ads trouxe outras possibilidades para as marcas aprimorarem suas experiências de publicidade por meio de mensagens criativas.
O desafio: alcançar a audiência enquanto constrói conexões
Os profissionais de marketing não querem apenas criar campanhas que alcancem a audiência certa, encantar e aumentar a conversão, mas também tentar criar conexões autênticas que resultem em consideração e fidelidade à marca.
“Uma abordagem continuamente ativa pode ajudar a criar conexões importantes com a audiência no dia a dia”, disse Claire Paull, diretora de marketing global da Amazon Ads. “Ao aparecer onde sua audiência já está, seja comprando on-line ou assistindo a um jogo, sua marca pode se tornar a mais fácil de ser lembrada por consumidores ocupados.”
Além disso, uma abordagem continuamente ativa é importante durante esse momento de pulverização da audiência, especialmente porque os consumidores diversificam seu consumo geral de mídia, alterando o tempo que passam em diferentes canais. Estar onde a audiência já está, por meio de anúncios no ambiente de varejo, streaming e muitos outros, pode ajudar as marcas a serem as primeiras lembradas pela audiência que está em casa, navegando pelos produtos nas lojas ou buscando opções de entretenimento. No unBoxed, demonstramos como as marcas podem criar campanhas com alcance relevante e confiável.
Recentemente, o Sponsored Brands Video foi lançado no Brasil. O Sponsored Brands Video padrão, formato de anúncio da Amazon Ads que pode ajudar os clientes a descobrir a sua marca e produtos com anúncios criativos que aparecem nos resultados relevantes de compras na Amazon, estava disponível anteriormente apenas com criativos estáticos. Agora, passa a aceitar vídeos como mais uma opção de reconhecimento da marca dentro da loja do varejista. Esses anúncios podem direcionar os compradores para a Amazon Store, onde eles podem descobrir o restante do catálogo de produtos e aprender mais sobre sua marca.
Quer saber mais sobre as tendências e insights compartilhados durante o evento, bem como conferir os anúncios de produtos e novas funcionalidades disponíveis, inclusive para o Brasil? A página do unBoxed está repleta de conteúdo, incluindo gravações de palestras e sessões selecionadas para você entender como a Amazon Ads pode agregar à estratégia de marketing de sua marca, ajudando você a atingir suas metas de comunicação e se conectar melhor com seus clientes.
₁ Panorama do Marketing por Dados por Opinion Box, Buscar ID e Métricas Boss, 2022
₂ Nielsen & Meta X: Desvendando CTV, 2022
₃ Latitude, “The New Ad Value Exchange”, Amazon Ads e OMG, 2021, EUA
₄-₅ “Creative meta-analysis”, Amazon Ads & Kantar, abril de 2022, EUA
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