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Advertising Trends: a força do varejo
Série de podcast indica melhores práticas em retail media e debate o crescimento do formato no Brasil
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O varejo sempre foi um aliado fundamental na relação entre a indústria e os consumidores. Com o avanço da personalização de ofertas, essa relação tornou-se ainda mais ampla. O varejo é quem detém os principais dados transacionais dos consumidores. E essas informações primárias são valiosas fontes de insights e segmentações para a publicidade.
Neste ambiente, a aproximação dos setores de marketing com o varejo se dá via retail media — ferramenta que vai muito além de um portfólio que comercializa espaços publicitários. O retail media oferece possibilidades de interações personalizadas e omnichannel com os consumidores, contribuindo para a decisão de compra e ampliando o valor das marcas parceiras.
É justamente para discutir o crescimento do retail media — modalidade que deve faturar US$ 50 bilhões em 2022, segundo a Forrester — que o M&M Content Lab e o Americanas Advertising reuniram profissionais que são referência em marketing e publicidade no brandcast Advertising Trends.
Episódio 1
Retail media e trade marketing
No primeiro episódio da série, Guilherme Barsanti Leite, gerente de marketing do Americanas Advertising, e Théo Vieira, diretor de e-commerce da Mondelēz, discutem as mudanças na nova jornada do consumidor e as necessidades de os anunciantes construírem uma linguagem e uma estratégia 360º que agregue valor às mensagens da marca.
Confira o episódio “Retail media e trade marketing”:
Episódio 2
Retail media e Google Ads
A força e a crescente importância dos dados primários são aliadas essenciais na performance de uma campanha. As empresas detentoras de first-party data tornaram-se fornecedores de mídia que vão muito além de um simples exibidor de filmes ou peças. Neste episódio, Henrique Sato, head de data insights do Americanas Advertising, e Fábio Garcia, head de negócios para varejo do Google Brasil, explicam como as estratégias de publicidade se complementam e impactam os anunciantes no varejo.
Confira o episódio “Retail media e Google Ads”:
Episódio 3
Retail media e a construção de grandes marcas
Eric Matos, head de sales do Americanas Advertising, e Anelise Righi, gerente sênior de channel marketing da Samsung, debatem o cenário de retail media em mercados internacionais e avaliam as possibilidades que o formato traz às agências de publicidade, indústrias e grandes marcas. Entre os assuntos abordados no episódio, está a possibilidade do uso do retail media como peça chave de campanhas de branding.
Confira o episódio “Retail media e a construção de grandes marcas”:
Episódio 4
Mídia no varejo
No último episódio do brandcast Advertising Trends, Guilherme Barsanti Leite, gerente de marketing do Americanas Advertising, e Marco Zolet, marketplace executive director da Americanas S.A., avaliam o cenário de evolução dos marketplaces no Brasil e mundo. Os executivos mostram como essas operações podem impulsionar negócios de todos os tamanhos e o papel delas no fomento ao cenário do empreendedorismo nacional.
Confira o episódio “Mídia no varejo”:
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