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Diversidade é fator principal para marcas representarem o Brasil no mundo

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Diversidade é fator principal para marcas representarem o Brasil no mundo

Segundo pesquisa Branding Brasil, “Diversidade dos brasileiros” é o fator de maior importância para marcas representarem o Brasil no mundo


16 de dezembro de 2022 - 0h00

Com o mundo inteiro olhando para o Brasil em tempos de Copa e um cenário de mudança de ciclo que chama a atenção internacionalmente, o brasileiro vive um período de sentimentos intensos em relação ao próprio país. Toda essa atenção se revela uma grande oportunidade para marcas brasileiras, tanto para se conectarem ao público local como para expandirem sua atuação e força em outros países.

Com os resultados dos últimos jogos, sabemos que estamos bem representados na Copa: ótimos passes, lindos gols e dancinhas que deram o que falar. Mas e quando falamos de marcas representando o Brasil no mundo, o que de fato é valorizado?

No estudo Branding Brasil, da agência Ana Couto, realizado com a metodologia do Valometry, perguntamos a 2500 brasileiros o que faz uma marca brasileira representar bem o nosso país no mundo. Estes foram os resultados:

Estudo Branding Brasil, da agência Ana Couto, realizado com a metodologia do Valometry

Estudo Branding Brasil, da agência Ana Couto, realizado com a metodologia do Valometry

E, se na seleção que nos defende no Catar essa diversidade brasileira aparece do ataque à defesa, como temos visto dentro de campo, fora dele, algumas das marcas mais citadas entre aquelas mais representam o país também estão presentes.

Assim como o Guaraná Antárctica, que ocupa o quinto lugar no pódio de representantes de marcas brasileiras, o Itaú também aparece na pesquisa Branding Brasil, ocupando o décimo lugar. Em campo, as duas fortalecem por meio do patrocínio da seleção, uma brasilidade que já faz parte da essência em suas comunicações, tornando-se uma referência e garantindo a lembrança na mente não só dos brasileiros, mas pelo mundo afora.

As 10 marcas que mais representam o Brasil

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Mas não adianta comunicar sem saber o que é importante para seu público. Uma campanha pode estar construída em cima de uma falsa premissa, ou um argumento que não mobiliza. O branding tem um valor enorme para marca, negócio e comunicação, e quando decodificado da maneira correta tem um valor enorme para crescer estrategicamente. Assim, a organização investe com eficiência no que realmente precisa ser priorizado.

Time na copa e marca Itaú atrás. Crédito imagem: Fotógrafo Lucas Figueiredo

Time na copa e marca Itaú atrás. Crédito imagem: Fotógrafo Lucas Figueiredo

Com Valometry, sua marca sabe o que é importante para o público antes de comunicar: a ferramenta é responsável por mensurar continuamente o valor do seu branding, decifrando os atributos de marca e esforços de comunicação que são relevantes para o seu público. É gestão continua para entender o que faz a diferença no negócio.

Quer saber como medir o branding da sua marca?
Entre em contato por aqui: http://valometry.com.br/

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