Assinar

Aner e FIPP trazem a SP evento internacional de comunicação

Buscar

Aner e FIPP trazem a SP evento internacional de comunicação

Buscar

post patrocinado

Por

Aner e FIPP trazem a SP evento internacional de comunicação

FIPP Insider SP terá palestras e networking com especialistas brasileiros e globais na ESPM


26 de maio de 2025 - 0h00

A Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e a FIPP (Fédération Internationale de la Presse Périodique) trazem a são Paulo, pela primeira vez, o FIPP Insider São Paulo. O evento é totalmente gratuito e organizado em parceria entre a ANER e a FIPP, com agradecimentos à ESPM, que cedeu o local.

Também apoiam a iniciativa a Two Sides e a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Cenp, Coar Notícias, Instituto Palavra Aberta, Projor, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) e Associação de Jornalismo Digital (Ajor).

Portal Brand Publishing e Meio&Mensagem são nossos media partners.

Regina Bucco, diretora-executiva da Aner

“Estamos muito orgulhosos da parceria com a FIPP para trazer ao Brasil o FIPP Insider. Esse evento tem sido um dos grandes estímulos à multiplicação de iniciativas inovadoras entre editores em todo o mundo. O Brasil tem um mercado publishing importante e precisa enriquecer o debate sobre negócios e estratégias para as empresas de comunicação, principalmente num momento em que a desinformação se mostra como uma ameaça”.

O que é o FIPP Insider SP ?

O encontro é a versão brasileira de uma série de eventos Insider bem-sucedidos realizados em cidades ao redor do mundo, incluindo Budapeste, Helsinque, Cidade do Cabo, Nova York e Praga.

A proposta é reunir, na sede da ESPM, em São Paulo, especialistas nacionais e internacionais para compartilhar tendências, insights, novidades sobre o mercado editorial jornalístico, no dia 5 de junho.

Alastair Lewis, presidente da FIPP

“Há algum tempo estamos com muita vontade de realizar um evento no Brasil, novamente. É um mercado extremamente importante e a FIPP não esteve presente por lá por um longo período. Quando nossos amigos da Aner sugeriram uma colaboração, ficamos muito felizes em trabalhar juntos com eles para trazer um FIPP Insider para São Paulo”.

Quem são os palestrantes do FIPP Insider SP?

A programação (veja aqui) conta com a participação de nomes como o presidente da FIPP, Alastair Lewis, os especialistas internacionais Jacqueline Loch,Paul Hood, Max Frost e a correspondente da Aner na Europa, Lulu Skantze.

Jacqueline Loch, VP executiva de Estratégia e Receita da Azure Media

“O valor das marcas de mídia está na autoridade editorial, nos colaboradores qualificados, no conteúdo de qualidade e na audiência qualificada. Essa é a nova proposta de valor. Vender anúncios tradicionais não é mais suficiente”

Lulu Skantze, fundadora e diretora da Storytime, correspondente da Aner

“Vivemos um momento em que o conteúdo não está mais preso a um único formato – ele se move, se adapta e se expande. A partir do caso da Storytime, uma revista independente com presença global, vou falar sobre licenciamento e compartilhar estratégias para diversificar formatos, responder às novas demandas do público e transformar conteúdo em impacto real. Se você quer entender como as revistas podem se reinventar com propósito, escala e relevância, essa conversa é para você!”

Entre os palestrantes brasileiros estão Paula Mageste (Globo Condé Nast), Ana Carolina Castro (Banco do Brasil), Rafael Jones (Haleon), Sharon Harrison (BRF), Débora Dauanny (Stellantis), Denilde Holzhacker e Jane de Freitas Mündel (ESPM), Edward Pimenta (Editora Globo), Paulo Henrique Ferreira (Barões Digital Publishing) e Guilherme Ravache (Valor Econômico).

Edward Pimenta, diretor de Novos Negócios da Editora Globo

“Vou abordar como os publishers podem se reinventar diante da fragmentação da atenção, da desintermediação tecnológica e da transformação dos modelos de influência. A ideia é compartilhar reflexões práticas sobre o papel da imprensa no novo ecossistema informacional — e sobre como construir relevância e sustentabilidade nesse cenário”.

Paulo Henrique Ferreira, sócio e diretor da Barões Brand Publishing

“O FIPP Insider é uma oportunidade para o público brasileiro debater, sob uma perspectiva global, o panorama de transição midiática, observando o ponto de vista dos publishers de conteúdo, sejam eles veículos ou marcas de diferentes setores. O evento vai abordar tanto os modelos de negócios emergentes, quanto as fundamentais transformações que as organizações precisam encarar para continuarem relevantes para a sociedade”.

Guilherme Ravache, consultor, palestrante e colunista do Valor Econômico

“O mercado de mídia atravessa uma transformação profunda e veloz, impulsionada pela inteligência artificial. Participar de eventos como este é fundamental não apenas para trocar experiências, mas também para sair da rotina e refletir sobre o futuro. É uma oportunidade valiosa para repensarmos nossos modelos de negócio diante dos novos desafios que já estão à nossa porta.”

Homenagem a Mauricio de Sousa

O evento contará ainda com uma homenagem especial à vida e obra do cartunista Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, para a qual desenvolveu mais de 200 personagens. A MSP Estúdios, também criada por ele, hoje é responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os demais projetos relacionados com as figuras dos personagens criados por Maurício e/ou por funcionários da empresa.

Como se inscrever para o FIPP Insider SP?

As inscrições para o FIPP Insider São Paulo são gratuitas e já estão abertas! Ms, atenção: as vagas são limitadas! Reserve já a sua através da página de inscrições do evento.

Serviço:

Local : ESPM – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo (Clique e veja como chegar)
Horário: 8h15 – 18h
Custo: Não há custo para participar deste evento, mas você precisa se registrar.
Estacionamento: Próprio, da ESPM, no local. Pagamento por conta do usuário.

Publicidade

Compartilhe

Veja também