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Atuação completa em marketing de influência

A partir do monitoramento de hábitos de influenciadoras, BR Media inova no segmento ao participar de todo o processo de criação e lançamento do Bepantol Derma com Rosa Mosqueta, da Bayer


24 de março de 2025 - 0h00

A BR Media consolidou sua expertise em marketing de influência ao apoiar a Bayer na estreia do Bepantol Derma com Rosa Mosqueta, lançado em fevereiro, após detectar um comportamento de consumo em ascensão nas redes sociais. Com um portfólio completo, a agência atuou em todas as etapas do projeto, do desenvolvimento do produto à campanha de lançamento.

A empresa utilizou soluções de social listening para analisar o comportamento de influenciadoras e identificar o uso da popular “misturinha” de hidratante com óleo de rosa mosqueta, adotada para potencializar a hidratação e auxiliar na remoção de manchas. Esse monitoramento foi decisivo para a Bayer desenvolver uma nova fórmula e lançar um produto alinhado às demandas do mercado.

No estúdio criativo Farol Space, da BR Media, influenciadoras participaram do lançamento do Bepantol Derma com Rosa Mosqueta

No estúdio criativo Farol Space, da BR Media, influenciadoras participaram do lançamento do Bepantol Derma com Rosa Mosqueta

Como única agência full service de marketing de influência da América Latina, a BR Media não apenas auxiliou a Bayer com informações para concepção do produto, mas também teve um papel estratégico em sua divulgação. A empresa aproveitou a força de creators para amplificar os diálogos em torno da marca e promoveu um evento exclusivo de lançamento na sua content house, o Farol Space.

As descobertas obtidas via social listening foram compartilhadas com a Bayer e a agência, evidenciando uma oportunidade de mercado promissora para um produto que atenderia uma demanda já latente nas redes sociais.

Escuta ativa e conexão de marca com a comunidade

O monitoramento realizado pela empresa utiliza diversas ferramentas digitais e soluções baseadas em dados, desde tecnologias proprietárias até plataformas globais contratadas para demandas específicas. “O trabalho também envolveu avaliar se o hábito era algo pontual ou uma tendência latente. As informações mostraram que havia potencial para ser explorado de forma mercadológica”, acrescenta Thiago Bispo, vice-presidente de negócios da BR Media.

“O lançamento atende uma demanda do mercado e reforça a conexão da marca com consumidoras, criando uma história de sucesso baseada em escuta ativa da comunidade. Ao monitorar a presença da marca nas redes e entender como o público se relaciona com ela, descobrimos algo muito valioso para Bepantol: o ressignificado que as consumidoras deram ao produto”, conta Andrea Guerriero, gerente de produto para Bepantol Derma da Bayer.

Marketing de reverberação e autoridade no assunto

No trabalho desenvolvido pela BR Media, a empresa conseguiu ampliar os diálogos dentro das comunidades digitais e aumentar o impacto junto ao público por meio do marketing de reverberação. Essa abordagem consiste em identificar influenciadores e creators que conquistaram relevância ao abordar determinados temas, aumentando o alcance e a disseminação de suas mensagens.

O processo é respaldado por uma pesquisa realizada pela BR Media em parceria com o Grupo Consumoteca, que revelou que 78% dos consumidores já compraram algum produto indicado por influenciadores e que 55% se sentem mais confiantes em uma marca recomendada por creators que seguem.

O sucesso alcançado com o lançamento do Bepantol Derma com Rosa Mosqueta se tornou um case que a BR Media planeja expandir para outros setores, como o Esporte. De acordo com Bispo, o monitoramento de hábitos de consumo para gerar insights sobre novos produtos está se consolidando como “uma área de always on” junto às comunidades.

Bepantol derma com rosa mosqueta: lançamento com influência autêntica
Evento exclusivo, criado pela BR Media, reuniu creators que inspiraram o desenvolvimento do produto, reforçando o vínculo da marca com sua comunidade

Além de participar diretamente do desenvolvimento do Bepantol Derma com Rosa Mosqueta para a Bayer, a BR Media foi responsável pela produção do evento de lançamento do produto. Com foco na comunidade que inspirou a criação do hidratante, a empresa reuniu influenciadoras e creators digitais em um evento exclusivo, fortalecendo o relacionamento da marca com suas principais embaixadoras.

O encontro aconteceu no Farol Space, estúdio criativo pertencente ao BR Media Group e dedicado à produção de conteúdo, gravações, reuniões e outras iniciativas voltadas ao marketing de influência. O espaço de 420 metros quadrados conta com até dez ambientes adaptáveis, oferecendo uma estrutura completa para eventos e ativações de marca.

O evento reuniu doze influenciadoras de destaque nas comunidades de Beleza e Cuidados Pessoais, incluindo pioneiras na tendência da mistura que inspirou a criação produto. Entre os nomes presentes, estavam Fernanda Tumas, Gabriela Mag, Mari Luiza, Lari Tavares e Steffany Borges. “Ao realizar um evento exclusivo em nossa content house, o objetivo foi proporcionar um ambiente confortável e totalmente equipado para a criação de conteúdo, com iluminação e cenários personalizados que remetiam à marca”, explica Thiago Bispo, vice-presidente de negócios da BR Media.

Durante o evento, as convidadas conheceram de perto o processo de desenvolvimento do Bepantol Derma com Rosa Mosqueta, explorando as inovações e benefícios do produto, além de experimentarem a novidade em primeira mão. A experiência reforçou a conexão emocional com a marca, valorizando o papel da comunidade na criação do produto. “A ressignificação que as consumidoras deram ao produto foi algo inovador e muito valioso para Bepantol. Isso ficou evidente no feedback positivo que recebemos”, destaca Bispo.

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