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Criatividade potencializa marketing de influência

Com uma atuação de ponta a ponta, a BR Media leva qualidade ao segmento, ao aproximar marcas de seus consumidores por meio da espontaneidade dos criadores de conteúdo


16 de dezembro de 2024 - 0h00

O marketing de influência consolidou-se como um componente essencial nas estratégias de comunicação das marcas. As ações realizadas com criadores de conteúdo têm conquistado cada vez mais espaço na indústria publicitária, oferecendo às empresas a oportunidade de se conectarem de maneira autêntica e direta com seus públicos-alvo.

Porém, o segmento ainda enfrenta o desafio de alinhar o conteúdo produzido pelos influenciadores com os propósitos da marca. Assim, ter uma empresa especializada na área, trabalhando ao lado de criadores e anunciantes, faz toda a diferença.

Em campanha da Comfort, influenciadores se reuniram no Space, content house da BR Media

Em campanha da Comfort, influenciadores se reuniram no Space, content house da BR Media

Qualidade e personalização

A BR Media acompanha e impulsiona a evolução do mercado de marketing de influência, elevando, por meio de foco estratégico na qualidade e personalização de entregas, o padrão de ações responsáveis por fortalecer a conexão entre anunciantes e audiência.

Por meio de três ativos, a BR Media dá suporte para o processo de desenvolvimento das campanhas: Área de Criação, que conta com profissionais especializados que prezam pela cocriação junto aos influenciadores; BR Studios, produtora in house, focada na produção de conteúdo audiovisual e edição de formatos — liderada pela diretora de produção Tati Medeiros —; e Space, uma content house com mais de dez ambientes customizáveis para cada ação.

Foco no processo criativo

Desde 2012, a BR Media usa a sua expertise na área para potencializar o conteúdo criado pelos influenciadores.

Recentemente, investiu em uma Área de Criação para propor ideias originais aos clientes, potencializadas pela força de reverberação e criatividade dos influenciadores, com foco em entretenimento e geração de relações públicas.

Para liderar o processo, a agência contratou como diretor de criação Marcelo Pollara, que possui passagens por agências como DPZ, CUBOCC e Artplan. “Focamos na cocriação e colaboração , visando ideias que conversem com a cultura, e os criadores de conteúdo são fundamentais para reverberar as mensagens com seu tom de voz e originalidade”, diz Pollara.

Para promover jogo da NFL no Brasil, a Área de Criação, da BR Media, contratou Jorginho como chief “menzinho” officer

Para promover jogo da NFL no Brasil, a Área de Criação, da BR Media, contratou Jorginho como chief “menzinho” officer

Da captação à produção

A BR Studios oferece toda a estrutura necessária para o desenvolvimento de conteúdo audiovisual: equipe especializada, roteiro, captação e edição. “Centralizar toda a logística facilita o envolvimento dos times”, afirma Tati.

A produtora in house envolve cerca de 20 profissionais especializados na produção de peças voltadas ao marketing de influência. De acordo com Thiago Bispo, VP de negócios da BR Media, essa estrutura eleva a qualidade dos trabalhos e algumas marcas têm aproveitado as produções realizadas na BR Studios, cujo foco são as redes sociais, em peças para outras mídias, como TV.

Espaço customizável

Além da Área de Criação e BR Studios, a BR Media oferece às marcas e influenciadores um espaço de 500 metros quadrados voltados à produção de conteúdo. Denominado de Space, a estrutura adaptável às necessidades de cada trabalho pode se transformar em até dez ambientes, conta com equipamentos de ponta e permite a realização de encontros e eventos com influenciadores.

Há uma demanda por esse tipo de local, pois muitos influenciadores não têm uma boa estrutura para fazer suas gravações ou querem diversificar seu conteúdo com um novo espaço. Já em relação às marcas, alguns times têm a necessidade de acompanhar a produção das ações para direcionar o conteúdo de acordo com o planejado.

Estratégia e influência geram resultados de alto impacto
Com infraestrutura completa, BR Media entrega engajamento expressivo no marketing de influência para marcas como iFood, ESPN e Comfort

O diferencial da BR Media em oferecer toda a estrutura para atender as demandas do marketing de influência têm atraído grandes anunciantes.

Um exemplo é a ação para o iFood, que realizou diversas live shops com as estruturas do Space e BR Studios. A estratégia de vendas online combinou transmissões ao vivo com a experiência de compra em tempo real para celebrar o Aniversário do Mercado no app. A campanha, que contou com os influenciadores Nicole Bahls, Diva Depressão e Rapha Palumbo, foi transmitida no YouTube e Instagram. A ação atraiu 35 mil usuários ativos simultaneamente e gerou 9 milhões de impactos entre lives e redes sociais.

Um case com a Área de Criação foi a ação para a ESPN, com o personagem Jorginho, interpretado por Fausto Carvalho. Ele foi contratado para cobrir o jogo da NFL no Brasil entre Green Bay Packers e Philadelphia Eagles. Na ação, teve o papel de “CMO” — que, em vez de significar chief marketing officer, se referia a chief “menzinho” officer, uma alusão ao termo usado pelo personagem.

Outra ação de destaque foi para a marca Comfort, da Unilever, que utilizou o estúdio principal do Space para o lançamento de um novo produto da linha, o Comfort Boom. Devido à flexibilidade do espaço, a ação conseguiu reunir grandes influenciadores em um mesmo local, como Thais Araújo, Patrícia Ramos, Bianca Camargo e Adam Mitch. No total, a campanha contou com 150 influenciadores, entre heroes, celebridades, médios e micros, que realizaram transmissões diretas do evento, gerando quase 3,5 milhões de impactos.

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