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Qualquer coisa vira anúncio
Formatos que saíram do óbvio e a mídia do momento no exterior.
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Formatos que saíram do óbvio e a mídia do momento no exterior.
Conhecemos bem a propaganda feita em outdoors, comerciais de TV, rádio, relógios de rua e meios digitais. Ela tem um papel fundamental na comunicação, mas, quando uma boa campanha foge dos formatos tradicionais, tem potencial de sair da bolha publicitária e brilhar os olhos dos consumidores. Para Rico Mendonça, CCO da Bullet, “As conexões mais genuínas com os consumidores vêm de onde menos se espera. Fora dos territórios, plataformas e canais tradicionais, descobrimos infinitas possibilidades de inovação. Onde justamente as marcas têm encontrado mais consistência para expressar seu propósito”.
Na edição #13 do PromoLikers, mostramos ideias que fugiram das mídias óbvias e, de quebra, vamos conhecer o retail media, uma nova forma de anunciar que está moldando o cenário lá fora.
As novas mídias deram uma repaginada na forma de fazer propaganda. Além de comunicar os benefícios de um produto, elas oferecem mais interatividade, personalização, storytelling e engajamento entre marcas e consumidores. Sem se prender a formatos de mídia, a Corona solucionou um problema de vendas de forma que tocasse o coração do fã de futebol. Confira:
Num outro momento, a mídia utilizada pela Corona foi… janelas. A ação possibilitou que diferentes estabelecimentos alugassem suas janelas com as melhores vistas do pôr do sol. Em troca, uma intervenção da marca e o fornecimento de cervejas para seus clientes.
Aqui, a Coca-Cola cativou moradores da Zona Sul de São Paulo completando as marmitas da Tia Nice durante a pandemia.
A mídia pode estar em todo lugar. Muito se fala sobre a importância e o potencial de comunicar para comunidades, por isso o Novo Outdoor Social (NÓS) expandiu suas soluções de DOOH em 12 comunidades periféricas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Foram instaladas 100 telas, aumentando em 400% a presença de DOOHs na região.
Grupo NÓS expande telas DOOH em periferias de São Paulo e Rio
Como você reagiria vendo um streamer se tornando um gigante da mídia? O influenciador digital e jornalista Casimiro, que faz lives comentando conteúdos variados na internet, vai transmitir as Olimpíadas de Paris com a CazéTV e o patrocínio pode chegar a R$ 11 milhões, valor semelhante a algumas cotas do Big Brother Brasil.
Junto disso, uma nova estratégia de mídia para alavancar as vendas é o retail media, que vem crescendo muito no exterior e, em resumo, é o e-commerce atuando como canal de publicidade. Grandes varejistas on-line, como Mercado Livre, Amazon, Walmart e Alibaba, transformaram seus sites em redes de mídia, permitindo que outras marcas anunciem diretamente aos consumidores enquanto fazem compras. O retail media aproveita dados detalhados de consumo para segmentação mais precisa: o anúncio é mais relevante num timing mais adequado. Além disso, a possibilidade de conversão é maior, se pensar que quem está no e-commerce já tem intenções de fazer uma compra.
Por hoje é só. Acompanhe o @promolikers_bullet e fique por dentro das novidades da indústria criativa. Até a próxima.
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