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Maely OOH e C2R trazem painéis digitais aos ônibus de S. Paulo
O B-Air Digital deve atingir 1 mil veículos até 2026
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O B-Air Digital deve atingir 1 mil veículos até 2026
A Maely Mídia OOH e a C2R Mídia anunciam sua primeira empreitada conjunta no mercado de Out of Home em São Paulo com o pré-lançamento de um circuito completo de telas digitais para os ônibus que, em breve, estará em pleno funcionamento pela capital paulista. A ação acontece na sequência da aquisição de metade da C2R Mídia pela Maely, anunciada em janeiro – uma movimentação que reflete o momento das empresas na busca por oportunidades e por produtos diferenciados, que tragam novas experiências aos consumidores, principalmente no segmento de mobilidade, como o ônibus, que possui um papel tão importante para a locomoção de milhares de pessoas todos os dias.
Imagem com tela ilustrativa para divulgação, lançamento previsto para maio/25
Intitulado B-Air Digital, o novo produto faz parte de uma série de inovações que buscam integrar a digitalização à mídia OOH na jornada de mobilidade, criando um novo paradigma para o segmento. As telas devem chegar a 1 mil veículos da frota paulistana até o final de 2026. Além das mídias publicitárias, o formato deve apresentar conteúdos de entretenimento, campanhas de conscientização e utilidade pública, considerando que o ônibus promove maior tempo de exposição e permanência do usuário entre todos os modais do segmento OOH. Para a publicidade, o formato também permitirá a compra de mídia programática, de forma automatizada, para toda a rede integrada aos ônibus, proporcionando recursos para impactar novos públicos e falar com uma grande audiência de maneira personalizada, promovendo melhores experiências para marcas e consumidores.
O lançamento da plataforma digital representa uma evolução não apenas para as empresas, mas também para o próprio mercado de OOH, elevando a qualidade e eficiência da mídia exterior em São Paulo a novos patamares.
“Este é um marco para o segmento. Foram meses de planejamento e testes para garantir que nossa plataforma fosse segura e de alto impacto. A Maely traz uma vasta experiência no setor e, com essa união, conseguimos projetar o futuro da mídia OOH no Brasil. Estamos confiantes nas possibilidades que surgem a partir dessa união”, afirma Rogério de Moraes, CEO da C2R Mídia.
O B-Air Digital é a evolução de um dos principais produtos do portfólio das empresas, que até então estava disponível apenas de forma analógica – o Painel B-Air Estático. Nesta primeira fase de implementação do projeto, a previsão é instalar mais de 2,5 mil faces de mídia em ônibus, entre os formatos digital e estático, complementares aos ativos já existentes. Além de proporcionar anúncios mais dinâmicos e segmentados, os formatos irão permitir, de forma integrada, uma interação mais rica e consistente com o público no momento de sua jornada diária pela cidade de São Paulo. Cada formato atende a determinadas estratégias, porém, juntos, vão ampliar e complementar os principais circuitos de ruas e avenidas da cidade.
Painel B-Air com campanha do KFC nos ônibus da cidade
A publicidade em OOH vivencia um momento único, e a chegada da Maely Mídia a São Paulo ajuda a fortalecer o segmento, com a abertura de novas frentes de negócios, trazendo experiência e oportunidades às marcas.
Nesse circuito das mídias, o ônibus cresce e ganha cada vez mais relevância, sendo percebido pelas marcas como um meio importante para conectar entregas de alta demanda a um público altamente segmentado e com poder de consumo.
“O ônibus é o meio mais usado para o transporte de pessoas e abastece todo o sistema, sendo capaz de conectar todas as demais mídias OOH pela cidade. A mídia em ônibus é a peça fundamental na continuidade da comunicação que atua pelas ruas, avenidas, metrôs e terminais”, afirma Rodrigo Oliveira, CEO da Maely Mídia OOH – com origem no Espírito Santo, a empresa foi fundada em 1968 e, hoje, conta com faces de mídia consolidadas em cinco categorias: grandes formatos, mobiliário urbano, ambientes de consumo, mídia em transportes e mídia em edifícios.
Os investimentos no modal de ônibus e em todo o sistema de transporte refletem o bom momento do segmento, o que já é percebido pela população. A chegada dos ônibus elétricos, que já são vistos em circulação pelas ruas e avenidas da cidade, por exemplo, compõe um cenário de inovação para o setor.
Por isso, o projeto B-Air Digital contempla também os ônibus elétricos que, em breve, terão a tecnologia das telas digitais, acompanhada de inovação e incentivo para mais investimentos no segmento de transportes sustentáveis.
Os ônibus elétricos representam uma solução inovadora e sustentável para os desafios da mobilidade urbana em São Paulo. Ao reduzir a poluição do ar e sonora, melhorar a eficiência energética e estimular o desenvolvimento tecnológico, essa alternativa pode transformar a maneira como os paulistanos se deslocam pela cidade, contribuindo para uma São Paulo mais verde, saudável e com melhor qualidade de vida. A transição para uma frota elétrica é não apenas um passo importante para a cidade, mas também uma necessidade diante das mudanças climáticas e do crescente tráfego urbano.
Inúmeros benefícios podem ser percebidos pela cidade em sua mobilidade urbana. Um dos principais é a redução da poluição do ar. Além disso, os ônibus elétricos são mais silenciosos, reduzindo a poluição sonora, o que melhora o bem-estar dos moradores. Esses veículos também são energeticamente mais eficientes, podendo gerar economia a longo prazo ao utilizar eletricidade em vez de combustíveis fósseis. A transição para ônibus elétricos estimula a inovação tecnológica e requer investimentos em infraestrutura urbana, o que pode modernizar a cidade. Ao tornar o transporte público mais atraente, essa mudança também contribui para a redução dos congestionamentos e uma mobilidade mais eficiente.
O modelo B-Air para o Digital é um projeto desenvolvido exclusivamente para o ambiente dos ônibus. Criado após vários estudos, testes, laudos e acompanhamento de diferentes profissionais da área, o formato, além de seguro, garante que todas as pessoas tenham visão total das telas, pois foram projetadas para compor os corredores de passagem e circulação das pessoas no interior dos ônibus. Cada conjunto possui duas telas dupla face–, que colaboram para maior exposição e alcance de todos, e seu desenho compõe o ambiente interno dos ônibus em harmonia com as estruturas internas, sem obstruções visuais.
De acordo com cada modelo e tamanho dos ônibus, o B-Air Digital será instalado com uma peça única (duas telas) ou duas peças (quatro telas), sempre próximo à posição do cobrador, aumentando o impacto na catraca.
A rede prevista para o formato B-Air Digital nos ônibus, em complemento aos painéis estáticos já consolidados, deve ampliar ainda mais a cobertura de mídia pela cidade, para atender ainda mais às necessidades e garantir entregas para a grande audiência que o modal comporta. Todos os dias, durante a semana, milhares de pessoas utilizam o ônibus como seu principal meio de transporte para ida e volta do trabalho, bem como para os estudos. Uma rotina diária que reflete a alta frequência com que as pessoas utilizam o sistema para diversas atividades. Os estímulos e benefícios adotados também colaboram para o incentivo ao uso do transporte público e ampliam o acesso, abrindo possibilidades e favorecendo a mobilidade da população.
A publicidade e toda a comunicação interna no ônibus, pelos formatos estáticos e digitais, ganham atenção ao compor um ambiente controlado e que garante o maior tempo de exposição dos usuários em sua jornada diária. Neste aspecto, o ônibus reforça sua representatividade no cenário de mobilidade OOH por toda a cidade.
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