Assinar

Agência California brilha no Carnaval 2025 com 50 ativações

Buscar

Agência California brilha no Carnaval 2025 com 50 ativações

Buscar

post patrocinado

Por

Agência California brilha no Carnaval 2025 com 50 ativações

Mega ações em 5 capitais impactam 50 milhões de foliões no Brasil


17 de março de 2025 - 0h00

A California, referência em marketing regional, economia criativa e creators economy, entregou mais de 50 projetos para diversas marcas no Carnaval 2025, reforçando sua posição como uma das agências mais presentes e criativas de toda a festa. Tudo isso graças ao profundo conhecimento regional de cada local que está presente, onde consequentemente no fim entregam muito mais benefícios para o folião e para a marca. Responsável pelo conceito criativo e execução de experiências únicas, a equipe uniu criatividade, estratégia, tecnologia, e comunicação em serviços de experimental, conteúdo, digital, mídia e trade.

Com mais de 10 anos de atuação, a relação da agência com a folia se fortaleceu após as suas primeiras ativações em Salvador, abrindo caminho depois para uma grande presença nacional. “Entretenimento e experiência de marca estão no DNA da California. Quando entramos no ‘modo Carnaval’, mobilizamos nossa energia e expertise para garantir as entregas mais inesquecíveis para os foliões e marcas”, destaca Bruno Duarte, CEO da empresa.

A operação foi além das ruas, com todo o planejamento antecipado, diferentes equipes dedicadas, diversos parceiros mobilizados e toda a estrutura jurídica necessária para viabilizar e assegurar as ativações. Com métricas bem definidas, cada projeto combinou entretenimento e branding, transformando espaços em experiências exclusivas com resultados grandiosos e inesquecíveis.

California no Carnaval 2025 em números:

+ 400 profissionais envolvidos
+ 50 ativações realizadas
+ 1000 conteúdos produzidos
+ 100 influenciadores ativados
+ 90 dias de trabalho
+ 5 capitais
+ 50 milhões de pessoas impactadas

Ação Brahma abertas em Salvador

Com presença nacional, a California esteve em 2025 à frente dos maiores projetos em diferentes regiões do país. O start oficial do Carnaval de Brahma aconteceu em Salvador, com uma grande celebração nacional do conceito Brahma Abertas. Uma porta gigante foi instalada no Farol da Barra, marcando a abertura da folia com um show gratuito da Timbalada, reunindo milhares de consumidores. Ainda na capital baiana, a California também comandou o Brand Momento com a entrada épica de Léo Santana no Pipoco, que inclusive também foi um novo dia idealizado e criado há quatro anos pela agência e que está até hoje no calendário oficial da festa. No Camarote Brahma, foram responsáveis pela curadoria de conteúdo e pela concepção de estruturas em LED, incluindo o LED Oceania, painel 3D de 15m de altura em um prédio icônico da cidade. Além do grande impacto visual, o LED do Oceania interagiu com os trios, criando Brand Moments, e exibiu ativações como a Brahma Cam, capturando os melhores momentos dos foliões, e o Brand Moment Oscar, transmitindo a premiação ao vivo.

Led Oceania em Salvador

Torre Beats em Salvador

As ativações de Beats também tiveram destaque com a Torre Beats, que recebeu 14 artistas e mais de 30 horas de música ao vivo, tornando-se o ponto de encontro para o esquenta e o after dos foliões no Farol da Barra.

No Rio de Janeiro, na icônica Marquês de Sapucaí, a Brahma protagonizou um momento histórico ao abrir oficialmente os desfiles do Grupo Especial com o grandioso Abre Latas. Idealizado e executado pela Agência California, o desfile levou para a avenida aproximadamente 15 minutos de espetáculo, com cinco alas que combinaram luzes, samba e uma homenagem inédita às escolas de samba. Com Paolla Oliveira à frente, 12 latas gigantes representando as agremiações e uma explosão de energia vibrando na avenida, a ativação contou com o Caminhão Lata Dourada, que dobrou a entrega das latas douradas à campeã, reforçando a tradição da marca no Carnaval.

Fora da Sapucaí, a Brahma expandiu sua presença pelas ruas do Rio, transformando os blocos em um verdadeiro mar vermelho de Brahmosidade. Com a distribuição de seus tradicionais chapéus vermelhos, a marca marcou presença no Cordão do Bola Preta, o maior bloco do Rio, e fez história com a estreia do trio elétrico de Léo Santana fora do Nordeste, consolidando sua conexão com a folia e reafirmando seu papel de anfitriã do maior espetáculo da Terra.

Ação Zé Delivery

Com o Zé Delivery a agência garantiu refrescância e conveniência com ativações estratégicas. O Bloco de Gelo, desenvolvido pela California, surpreendeu foliões no Rio de Janeiro e em Salvador, oferecendo bebidas geladas em uma ação interativa com influenciadores. Já na ação Varandas do Zé, hackeamos o Circuito Barra-Ondina, transformando 70 apartamentos em camarotes exclusivos, equipados com kits especiais.

Lata Led Ambev em São Paulo

Em São Paulo, pelo segundo ano consecutivo, a Lata LED brilhou no circuito do Ibirapuera, tornando-se um dos maiores ícones do Carnaval paulista com seus 11 metros de altura e 6 metros de diâmetro. Além do impacto visual, o espaço teve um DJ animando os foliões nos intervalos dos trios. Guaraná Antarctica também esteve presente, transformando seus trucks em pontos de encontro com brindes exclusivos e um combo especial embalado pelo Monobloco.

Guaraná Antártica no Monobloco

Em Fortaleza, Guaraná Antarctica coloriu e refrescou o pré e o Carnaval com um mosaico suspenso de 50x11m no Aterrinho da Praia de Iracema. Seguindo a proposta de transformar espaços urbanos em grandes experiências, ao lado do palco do principal pólo carnavalesco da cidade, reforçou sua conexão com o Nordeste. Além dos milhares de foliões impactados, entregamos visibilidade de marca com a ação, que foi atração para turistas, garantindo mais conforto para curtir sob o sol fortalezense.

Além das ativações, a California foi responsável pela entrega de mais de 1.000 conteúdos para diversas marcas em todo o Brasil. De blocos à avenida, executamos estratégias de conteúdo, captamos e editamos materiais em real-time, garantindo dinamismo e relevância para cada cliente. Foram diversas marcas atendidas, fortalecendo nossa expertise na criação de narrativas e amplificação no digital.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agência California revoluciona o Marketing Regional

    Agência California revoluciona o Marketing Regional

    Há 10 anos ressignificando o marketing regional, de conteúdo e a creators economy de grandes marcas