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Cisneros Interactive oferece as melhores soluções para a sua empresa

Para o áudio ou o mobile, as métricas para medição de resultados da empresa especialista em publicidade digital são as n° 1 do mercado


20 de outubro de 2021 - 0h00

Os resultados de uma campanha são baseados em dados, ou seja, são informações que determinam se a ação teve ou não sucesso. Mensurar a venda de um produto ou a melhor estratégia de mídia para atingir o público alvo são grandes anseios do mercado publicitário.

As métricas são medidas quantificáveis para analisar e entender o desempenho de uma ação. Há formatos de mídia com métricas já bem compreendidas pelo mercado, como as entregas digitais. Dentre elas está o áudio digital, formato que vem crescendo cada vez mais.

Diferente dos tradicionais formatos digitais de display e vídeo, um spot de áudio não é clicável e seu consumo acontece na maioria das vezes sem uma tela na sua frente. Em função disso, existe uma certa dificuldade em entender como medir sua eficiência. Porém, assim como outros formatos digitais, o áudio digital tem métricas qualificadas para avaliação de resultados.

 

Cisneros Interactive possuí ferramentas avançadas para quantificar e analisar os resultados de campanhas que vão além do click

Em todas as soluções de publicidade digital comercializadas pela Cisneros Interactive para o seu negócio, seja em áudio digital, display ou vídeo no mobile, possuímos ferramentas avançadas para quantificar e analisar o resultado da sua campanha que vai muito além do click. Pesquisas de Brand Lift e modelos de atribuição, tanto para avaliar as visitas ao site do cliente como visitas a lojas físicas da marca, são hoje essenciais para medir o impacto gerado por uma campanha.

Para resolver a falta de click no áudio, temos o Post-Listening Attribution, modelo de atribuição em visitas aplicado quando um ouvinte escuta áudio por streaming, seja em plataformas de música, rádio online ou podcasts. Nesse modelo, as visitas ao site do cliente podem ser mensuradas e verificadas através do uso de tags. Ou seja, é colocado um pixel contador na página do cliente e, a partir daí, é possível medir, dentro de um período de 15 dias, o total de visitas geradas a partir do anúncio em áudio digital.

Já o Footfall, é um modelo de atribuição para medir o resultado em visitas a lojas físicas. Com ele é possível determinar se uma pessoa exposta a um anúncio, visitou fisicamente uma loja ou local específico. Mapeando com a latitude e longitude os pontos de interesse do anunciante e utilizando o device ID do aparelho anonimamente é possível saber, em um período de 15 dias, quem esteve em determinadas localizações após a exposição da campanha.

Listen, watch e click

Esse modelo de medição já é comum em vídeo e display no mobile, mas a Cisneros Interactive é a primeira empresa na América Latina a trazer essa tecnologia de medição também para campanhas em áudio digital. Em Maio de 2021, a Cisneros Interactive desenvolveu para O Boticário o primeiro case de Footfall na região. Com o isolamento social e a impossibilidade de visitas às lojas físicas em 2020, o anunciante decidiu reforçar sua ligação direta e pessoal com o cliente, para que, no momento apropriado, conseguisse reaquecer a relação com o seu público-alvo e voltar a gerar tráfego em seus pontos de venda.

Assim, em comemoração ao Dia dos Namorados, época em que houve flexibilização das medidas de isolamento social, viu-se uma oportunidade. Na ocasião foi criada uma campanha com forte apelo emocional, porém não agressiva: um spot de 30” foi a estratégia para gerar uma conexão direta e agradável. O resultado foi uma presença física dos clientes nas lojas e, quando comparado aos outros formatos em mobile (Display e Vídeo), o áudio apresentou o custo por visita mais baixo. A ação teve um impacto tão positivo que O Boticário optou por continuar implementando novos ciclos da campanha e o Footfall tem se expandido como formato para outras iniciativas da marca.

 

A pesquisa de Brand Lift, por sua vez, é uma ferramenta largamente utilizada em formatos de social media e vídeo

A pesquisa de Brand Lift, por sua vez, é uma ferramenta largamente utilizada em formatos de social media e vídeo. Nesse caso, existem dois públicos: um que é exposto à campanha e um considerado “controle”, que não é exposto ao anúncio. Os dois são submetidos a um questionário de múltipla escolha, que avalia a percepção de marca de cada um. No final, os resultados são comparados, o que possibilita a visualização do lift que houve da marca com uma determinada campanha.

Com uma audiência de mais de 100 milhões de pessoas em vídeo e display e 50 milhões de ouvintes de áudio digital, a Cisneros Interactive tem a solução ideal para a sua campanha digital, integrando todos os formatos e avaliando resultados até mesmo em visitas a lojas físicas.

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