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Dentsu Creative APRESENTA
Criatividade horizontal para cocriar futuros melhores
Baseada nos novos movimentos do marketing e da sociedade, a Dentsu Creative acredita que é a hora do equilíbrio entre o hoje e o amanhã para as marcas
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Baseada nos novos movimentos do marketing e da sociedade, a Dentsu Creative acredita que é a hora do equilíbrio entre o hoje e o amanhã para as marcas
Em tempos em que a sociedade e o marketing são impactados por fatores que vão desde as mudanças climáticas à expansão das tecnologias, cresce no mercado a demanda por iniciativas positivas e voltadas a um futuro melhor para todos. Com isso, a complexidade para a construção de marcas amplia-se, uma vez que precisam buscar vários tipos de equilíbrios: entre o agora e o amanhã; construir propósito e performance; o longo e o curto prazo; e o crescer melhor ou crescer mais.
Em prol da criatividade moderna
Atenta a esse movimento, a dentsu international lançou, no Festival de Criatividade de Cannes, a Dentsu Creative, uma rede global que une todas as agências do grupo. O hub de criatividade é composto por 9 mil pessoas, distribuídas em 46 países e que estão conectadas a 37 mil especialistas em mídia, tecnologia, dados, CXM e commerce da companhia.
A agência está estuturada para atuar como uma ponte que liga projetos que resolvem o hoje dos negócios com o seu progresso futuro. Para isso, impulsiona a cultura da criatividade e inovação dentro dos clientes, ajudando-os a adotar novas formas qualificadas de crescer, novas metodologias de trabalho e novas tecnologias para se conectarem com as pessoas. A Dentsu Creative está pronta para a criatividade moderna, que busca, segundo Aloísio Pinto, chief strategy officer da agência, oferecer soluções que evoluem a cultura, mudam a sociedade e inventam o futuro, ao mesmo tempo que trazem resultados imediatos.
Campanhas assertivas no longo prazo
Esse modo de trabalho dá espaço a ideias que, de acordo com o executivo, “são grandes para ocuparem, com qualidade, os diversos pontos de contato com o consumidor, bem como são ousadas para traçar, via dados, novos territórios de crescimento, seja por meio de públicos não explorados, experiências e serviços agregados ao uso dos produtos, seja por meio de novas formas de estabelecer uma conexão única com os consumidores em momentos-chave de compra”.
Segundo Aloísio, cada marca sabe qual é o melhor futuro para si. Unir a expertise das agências do grupo a dos anunciantes é um trunfo para o desenvolvimento de soluções cujo impacto perdura no tempo.
Talento, oportunidade e momentos certos
A atuação da agência alinha-se aos valores que são demandados no mercado atual, dada a complexidade do mundo moderno que vivemos atualmente: segundo pesquisa realizada pela consultoria McKinsey & Company, as empresas que exploram a criatividade e dados em conjunto têm taxas de crescimento duas vezes maiores do que aquelas que não o fazem.
Para Tiago Vargas, managing director da dentsu intenational no Brasil, o objetivo da agência é abordar a necessidade de simplicidade da indústria publicitária, ao mesmo tempo em que a companhia é apoiada por uma gama de serviços que são inigualáveis no mercado.
Da arte e cultura aos cuidados com a saúde
O propósito de investir na criatividade para transformar os negócios e a sociedade destaca-se nos projetos da Dentsu Creative. Veja abaixo algumas soluções encontradas para os clientes da agência:
SulAmérica: como parte da campanha “Geração saúde integral”, a Dentsu Creative usou um app capaz de diagnosticar a saúde física, emocional e financeira dos usuários da marca. Com o público que acessou a plataforma, daria para formar uma fila de 125 quilômetros.
Puma: para celebrar o legado de Puma Suede e reforçar o conceito de coletividade, a Dentsu Creative cocriou campanha com coletivos. Os embaixadores Malía, Isa Pacheco e Rincon Sapiência juntaram-se a coletivos, que, por meio da música, esporte e estilo, deram contemporaneidade ao DNA hip-hop do modelo.
Nissin: o relacionamento de mais de 15 anos com a marca proporcionou a criação de campanhas irreverentes, como Apology, CupPresso e Lamento de Amor. Focadas no jovem, as ações abordaram dos novos sabores às diferentes maneiras que o alimento é preparado. Houve alta de três dígitos nas vendas desde 2019.
Canon: aagência criou um projeto para destacar o olhar sobre a pele preta, a partir das lentes do fotógrafo Rafael Freire. A ação tinha dois episódios sobre o projeto “Favela flor que se aglomera”, em que o profissional ministra um curso de fotografia na comunidade Aglomerado da Serra (MG).
Saiba mais sobre a Dentsu Creative: https://www.dentsucreative.com/
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