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Por Digitalks

Dicas da curadoria revelam a melhor estratégia para selecionar o conteúdo ideal

Vai ao evento e não sabe o que assistir ou ainda não comprou seu ingresso? Confira as dicas que vão te auxiliar na tomada de decisão


19 de agosto de 2019 - 17h06

Diferentes públicos têm necessidades distintas. Imagine atender 6 mil pessoas que precisam definir o que assistir no Expo Fórum Digitalks. Ao todo serão mais de 220 palestrantes nacionais e internacionais, 11 auditórios simultâneos, além de outras atividades que somam 144 horas de conteúdo nos dias 28 e 29 de agosto, no Transamerica Expo, em São Paulo.

“Como curadora principal do evento, muitos me falam da dificuldade de escolher o que assistir, qual auditório ver e como circular com tanto conteúdo acontecendo, uma tendência internacional dos melhores eventos do mundo de marketing, negócios e inovação e que também foi aplicada aqui. Por isso selecionei algumas dicas que podem transformar o evento numa experiência imperdível”, esclarece Gabriela Manzini, Head de Conteúdo do Digitalks e curadora do evento.

Keynotes e Atrações de destaque
Pensado para diferentes perfis de profissionais, toda edição possui alguns quadros especiais que são fortemente recomendados ao mercado. Algumas atrações são:
– Talk Show sobre negócios e macroeconomia com João Amoêdo (a perspectiva aqui não é política, mas visa trazer uma visão de negócios)
– Workshop internacional da Growth Marketing Conference direto do Vale do Silício para o Brasil com exclusividade para o Digitalks.
– Talk Show exclusivo com o criador do termo Indústria 4.0 liderado pela PhD e especialista em Marketing Digital Martha Gabriel;

Quadros internacionais
Para quem pensa no longo prazo e se planeja para o que ainda não chegou ou está chegando ao Brasil, buscar tendências internacionais é sempre uma boa maneira de antever o futuro breve e os palestrantes internacionais são sempre uma boa referência.
Entre as sugestões: palestra sobre contexto de Christian Murche, da Alemanha; quadro sobre tendências da mídia programática com Borja Zaldívar, da Espanha; palestra sobre a economia israelense e potencial de inovação daquele país, com Itzhak Tsahi Reich; e quadro sobre oportunidades de negócios entre Brasil e outros países no auditório Congress, além da palestra da Abradi sobre como internacionalizar o seu negócio no auditório Master Talks.

Temas de destaque do mercado
Antes de iniciar a curadoria de cada evento, são definidos temas centrais que precisam ser abordados e, dentro da estratégia de comunicação 360, entram como destaque. Exemplos:
– Blockchain e inovações digitais;
– A Transformação Digital nas empresas e os próximos passos dentro da nova economia (também chamamos de pós-Transformação Digital);
– Futuro do Trabalho (o tema é tão abrangente e complexo, que separamos em vários quadros que permeiam a agenda dos dois dias de evento, trazendo perspectivas diferentes e complementares, tais como Educação, visão econômica e de negócios, e visão social e inclusiva);
– Criatividade no Marketing, especialmente em um ambiente que os dados se tornam estratégia essencial.

Como se planejar por auditório
– Congress: é o maior auditório e é o internacional, onde ocorrem os quadros com speakers de fora do Brasil. Traz temas executivos e com uma abordagem mais formal e executiva também. É mais reflexivo e não tem como objetivo trazer ferramentas para atuar, e sim gerar reflexões que os líderes podem depois entender como transformar aquilo dentro de seus negócios.
– Auditório Experience: traz temas executivos e para liderança (de coordenação à gerência), muitas vezes pegando as mesmas personas que o Congress. O grande diferencial é a abordagem pela experiência e mais informal. Envolve todo tipo de assunto que inclui mais comunicação e marketing, passando por dados, consumo, empreendedorismo, influenciadores, criatividade, diversidade dentro das empresas, setor de educação, marketing preditivo, cultura digital first, além de cases de anunciantes.
– Auditório Digitalks Executive by PwC: traz temas executivos voltados a C-Levels que estão buscando mais especificamente informações sobre Transformação Digital. Aqui teremos discussões sobre o tema inclusive puxando por setores que já se interessam a falar sobre o assunto, como turismo, setor público e telecomunicações, por exemplo.
– Auditório Master Seminars e Master Talks: têm como objetivo trazer algo mais palpável de como implementar algo diretamente no negócio. Por isso mesmo seu formato está baseado em Ted Talks, para trazer assuntos diferenciados de forma mais assertiva ao público. Ambos são mais objetivos e direto ao ponto. A principal diferença é que o Talks, como o nome diz, traz algumas discussões a mais. Aqui se escolhe a palestra pelo tema de interesse específico. De acordo com o tema e sua complexidade, pode conversar do analista ao dono da empresa.
– Digital Real State Brasil: dedicado a questões do digital no Mercado Imobiliário, incluindo comunicação e marketing.
– Startup Expo: específico a questões do digital para o mercado de Startups, incluindo pitchs para fomentar conexão entre anunciantes que desejam trabalhar com este nicho.
– Reclame Aqui: questões que envolvam atendimento no digital, branding de marca e reputação.
– Anhembi Morumbi: dedicado a questões diversas do universo digital e do setor de educação. Trabalha por nichos de cursos de pós-graduação e mestrados/MBAs, tais como AI em psicologia, e-sports, carreira e empregabilidade, cinema para youtubers, engenharia biomédica, moda sustentável e direito na nova economia.
– Auditórios BlockMaster: quem compra ingresso para o Expo Fórum Digitalks tem acesso liberado ao evento Fórum BlockMaster que trata do universo de Blockchain e Criptoativos, tanto de um ponto de vista de investimento, como também de negócios.

Como se planejar por conteúdo
A melhor e mais preciosa dica fica para o final. “Recomendo fortemente que você se planeje nos dias mais próximos ao evento, montando uma grade de conteúdo que envolva os assuntos que mais lhe interessam como profissional ou empresa. A melhor forma de fazer isso é via aplicativo do evento, no qual você pode favoritar os quadros e deixar salvo na “sua agenda”, personalizando o que é mais importante para você. Mas também dá para fazer com tags no site, que ajudam a montar a agenda personalizada”, esclarece Gabriela.

O evento acontece nos dias 28 e 29 de agosto, das 9h às 18h, no Transamerica Expo, em São Paulo, que fica na Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro. Clique aqui  para fazer sua inscrição. Mais informações através do e-mail forum@digitalks.com.br ou do telefone (11) 3159-1458.

A audiência do site Meio e Mensagem tem desconto para participar!

Acesse o site do evento e utilize o código: MEIOEMENSAGEM30 e resgate 30% de desconto na sua inscrição. Últimas vagas!

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