Direitos autorais entram na pauta das marcas patrocinadoras

Buscar

Direitos autorais entram na pauta das marcas patrocinadoras

Buscar

post patrocinado

Por

Direitos autorais entram na pauta das marcas patrocinadoras

Patrocinar eventos que respeitam direito autoral fortalece a reputação da marca e contribui para a sustentabilidade da música


20 de agosto de 2024 - 0h00

A crescente valorização do ESG (ambiental, social e governança) tem impulsionado as marcas patrocinadoras a cobrarem dos eventos, por elas patrocinados, práticas mais éticas e responsáveis, incluindo a proteção dos direitos autorais.

Os patrocinadores têm um poder transformador dentro da cadeia musical para milhares de pessoas. Ao escolher patrocinar eventos que respeitam os direitos autorais, além de proteger a marca e evitar danos desnecessários à sua reputação, eles garantem que a música continue viva e vibrante, com todos os criadores sendo devidamente valorizados, profissionais como músicos, compositores, intérpretes e artistas.

Dessa forma, marcas que adotam essa postura são vistas como mais conscientes e socialmente responsáveis por seus seguidores e por todo o mercado, e ainda dão uma contribuição inestimável para fazer a roda da música girar.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Patrocínios sustentáveis : Webinar Rock in Rio e Ecad

    Patrocínios sustentáveis : Webinar Rock in Rio e Ecad

    Descubra a importância de se escolher o evento certo para a reputação da sua marca