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Compra por target: Eletromidia transforma o OOH
Líder do segmento, a empresa expande sua atuação no Brasil e lança ferramenta de planejamento, compra e mensuração de campanhas, o Eletromidia Ads
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Líder do segmento, a empresa expande sua atuação no Brasil e lança ferramenta de planejamento, compra e mensuração de campanhas, o Eletromidia Ads
A digitalização do out-of-home (OOH) está transformando como as marcas se comunicam com os consumidores. Seja nas ruas, elevadores, aeroportos, shoppings e transportes, os avanços tecnológicos apresentam soluções inovadoras de compra de mídia, distribuição de conteúdo e assertividade nas mensagens.
Uma das teses do IPO da Eletromidia era o investimento em tecnologia, e a companhia está engajada em avançar a agenda da transformação digital no Brasil.
A empresa vem acelerando os principais avanços no setor, oferecendo opções para os clientes, como a criação do BLAST, um produto que entrega cobertura, frequência e agilidade na compra e implementação de campanhas.
Presença em 10 dos 10 maiores mercados publicitários do Brasil
Em julho deste ano, a Eletromidia inicia a operação nas ruas em mais uma grande cidade brasileira: Fortaleza. Dessa forma, a companhia marca presença digital nas ruas e edifícios de todos os dez maiores mercados publicitários do Brasil, reforçando a expertise e impactando pessoas por todo o território nacional, incluindo as 78 cidades em que atua.
Recentemente, a Eletromidia chegou às ruas de grandes mercados no Nordeste, marcando presença em Recife e Salvador. Na capital baiana, por exemplo, a parceria contempla a instalação e manutenção de 200 relógios eletrônicos digitais de rua e 836 abrigos de ônibus. A presença no Recife conta com até 216 faces publicitárias a serem exploradas com exclusividade pelo prazo de 20 anos, oferecendo 103 pontos de Wi-Fi gratuito e manutenção de 7.670 metros quadrados de área verde à população local.
Já no Rio Grande do Sul, a Eletromidia chegou na capital para transformar a experiência da população porto-alegrense. Mais de 1.500 abrigos estão sendo modernizados e contam com cerca de cem câmeras de monitoramento, 180 painéis de próxima chegada, 75 abrigos com soluções sustentáveis, como telhado verde ou captação de energia solar, e cem abrigos com Wi-Fi.
A parceria com a Tembici, maior empresa de tecnologia para micromobilidade na América Latina, também segue em expansão. Além dos mobiliários nas estações de bicicletas em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, a Eletromidia levará o conteúdo das telas digitais a Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
Essa expansão em diferentes regiões do País vem em conjunto com a digitalização dos ativos em São Paulo, que oferecem novas possibilidades aos anunciantes no maior mercado publicitário do Brasil.
“O objetivo da Eletromidia é fazer com que o OOH se torne, cada vez mais, amplo e simples para os clientes. Nossa expansão permite que uma campanha com amplitude nacional seja facilmente veiculada, com métrica única e ativos digitais em dez dos dez maiores mercados do Brasil”, afirma Marcelo Pacheco, CSO da Eletromidia.
Eletromidia Ads revoluciona campanhas em OOH
Na linha das novas ferramentas tecnológicas disponíveis no setor, o lançamento do Eletromidia Ads revolucionará o planejamento, compra e mensuração de campanhas OOH.
A ferramenta reúne o alcance dos dados de uma forma assertiva, sugerindo planos de mídia segundo critérios técnicos, por meio de um algoritmo avançado. “Eletromidia Ads representa uma transformação no planejamento, compra e mensuração de campanhas no OOH”, afirma Marcelo Pacheco, CSO da Eletromidia.
No primeiro trimestre deste ano, mais de mil propostas foram elaboradas e receberam dados e métricas diretamente da plataforma. “Os feedbacks têm sido bastante positivos, inclusive de anunciantes que anteriormente só investiam em publicidade digital”, adiciona.
Respondendo a perguntas básicas como praças, regiões, target, mídias de preferência, data de início e duração, o sistema gera uma combinação de dados e é capaz, em poucos minutos, de sugerir diferentes planos, tornando o processo ágil e eficiente. A análise do algoritmo acontece via combinação de dados primários, informações geradas por uma empresa sobre consumidores a partir dos seus canais de venda, pesquisa e promoção, com dados comercializados por empresas parceiras.
Para a ferramenta, a Eletromidia lança, em breve, a funcionalidade de gestão de criativos, que trará ganhos operacionais e flexibilidade aos clientes, permitindo-lhes enviar seus materiais diretamente pela plataforma, em um processo semelhante ao encontrado no ambiente digital. “Continuamos trabalhando para tornar a plataforma mais completa, passando pelo fluxo end-to-end de todas as campanhas dos anunciantes na Eletromidia”, adiciona.
Compra por audiência: a eficiência dos dados em OOH
Um dos objetivos do Eletromidia Ads é ajudar os anunciantes a investirem com foco no seu target. A plataforma tem um algoritmo de sugestão que utiliza os pontos que possuem maior afinidade com o target informado, trazendo um plano mais assertivo e com a menor dispersão de verba possível.
Também é possível entender as principais métricas de mídia: alcance (absoluto ou percentual); frequência média; impactos; e Gross Rating Points (GRP) e Target Rating Points (TRP), tornando mais fácil a comparação entre os próprios ativos da Eletromidia ou até com outros meios.
No médio prazo, também será possível informar o seu objetivo de alcance e frequência. E o Eletromidia Ads fará a recomendação de um plano para alcançá-lo.
Programática: inventário digital mais completo do OOH
A transformação do OOH também está sendo vista no crescimento da mídia programática, segundo o CSO da Eletromidia.
Em parceria com a Magnite, plataforma automatizada de venda de mídia digital líder de mercado, o inventário programático da Eletromidia está conectado às principais demand side platforms (DSPs) do mercado, como a DV360, do Google.
Na vanguarda da transformação digital, a Eletromidia é a primeira a oferecer ativos em todas as verticais de atuação da companhia para compra programática, permitindo, assim, estratégias digitais omnichannel. Desde a possibilidade de subir uma campanha OOH em minutos ao acompanhamento em tempo real das entregas dos anúncios, as vantagens produzidas por esta transformação já fazem parte de mais de cem campanhas programáticas entregues em todo o País.
3D Parallax leva uma nova experiência para audiência das ruas
Eletromidia, por meio do seu hub de inovação, lançou, recentemente, o 3D Parallax. A tecnologia traduz o movimento do ambiente real para o virtual, fazendo com que essa sincronia cause o efeito 3D independente do ângulo de visão de quem interage com a tela, levando uma nova experiência para as ruas e audiência.
A nova ferramenta é apenas mais uma das novidades trazidas pela empresa, que investe constantemente em novos formatos para criar experiências relevantes entre as marcas e audiência. Apenas neste ano, foram quase 50 projetos especiais desenvolvidos em parceria com grandes agências e anunciantes.
“Com essa tecnologia, conseguimos entregar campanhas de uma forma arrojada e inédita, viabilizando a criatividade com uma interação dinâmica e única”, afirma Marcelo Pacheco, CSO da Eletromidia.
A tecnologia desenvolvida pelo hub de inovação trouxe para o OOH uma forma única de levar conteúdo de maneira imersiva e interativa. “A chegada do 3D Parallax mostra que estamos sempre inovando e buscando trazer soluções diversificadas, inovadoras e criativas, para que as marcas possam se conectar com sua audiência de forma diferenciada e com sinergia total com seus produtos e serviços”, completa Pacheco.
Saiba mais sobre a Eletromidia
Assista à entrevista com Marcelo Pacheco, CSO da Eletromidia.
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