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Da TV analógica à TV conectada à TV segmentada

Como a Equativ está revolucionando o meio CTV


10 de fevereiro de 2025 - 0h00

Desde a sua aquisição da Nowtilus em Junho de 2022 (Adserver focado em CTV) a Equativ tornou a CTV, a sua prioridade máxima. O primeiro passo em 2023 foi a expansão do seu inventário de FAST (Free Ad Supported TV) em TVs conectadas e a diversificação das marcas fabricantes parceiras. Hoje, só no Brasil, mais de 500 milhões de leilões programáticos de CTV de Vídeo in-stream transitam pela SSP da Equativ por semana. Além disso, a SSP conta com inventários nos aparelhos da LG, TCL, Philips, Xiaomi, Roku e outras. Uma auditoria especial da Pixalate, apurou a Equativ como líder em CTV na América Latina, mostrando que os investimentos da companhia estavam dando frutos.

Em 2024, veio uma inovação importantíssima na evolução das soluções de CTV da Equativ, o HomeSync. Essa novidade trouxe a capacidade de “Retargeting” de quem assistiu uma propaganda numa TV conectada. Nunca mais, os anunciantes precisavam depender da iniciativa dos telespectadores de escanear um QR code para poder seguir o funil de comunicação. A Equativ detectava o sinal de IP/WIFI da CTV e buscava os outros aparelhos do mesmo lar (em Inglês lar é home), sincronizando assim o canal de CTV com os outros canais digitais. Mesmo que o click para ir pro site ou aplicativo não seja viável na CTV, esse era perfeitamente viável no celular ou computador que estão conectados no mesmo sinal de rede daquele lar. O HomeSync foi adotado por marcas importantes como Nestlé como mostra o case de sucesso no material. Além do Retargeting, o HomeSync também abriu as portas para pesquisas personalizadas de Brand-lift pós CTV.

Mas um estudo que a Equativ comissionou da Forrester em 2024 gerou um senso de urgência como nunca antes. A consultoria que entrevistou 102 líderes de publicidade e marketing de marcas e agências no Brasil revelou que para 59% dos entrevistados, a “personalização” em CTV é o seu maior desafio. Afinal, vários fatores impossibilitam a segmentação de público alvo na CTV. Primeiro, a vasta maioria de conteúdos assistidos é de entretenimento onde é difícil tirar conclusões só pelo fato da pessoa ter assistido um filme de comédia ou uma série de ação. Segundo, a CTV não é um ambiente que aceita cookies. Terceiro, as empresas de Telecom no Brasil ainda não acharam a forma de comunicar mais dados sobre os lares das TVs conectadas de forma programática.

Mas depois de testes rigorosos em 2024, a Equativ agora tem o prazer de lançar a primeira tecnologia de Addressable TV (CTV segmentada) do mercado Brasileiro. Como fazemos isso? No celular e computador temos uma riqueza enorme de informações sobre o usuário baseado no seu comportamento e no contexto que está navegando. A mesma tecnologia atrás do HomeSync nos permite também coletar o sinal de IP/Wifi do Celular e computador de uma pessoa interessada em fitness, investimentos, pets, educação infantil (…) para depois identificar qual TV conectada está se alimentando do mesmo exato sinal. Com isso é possível segmentar as CTVs presentes em lares onde moram pessoas interessadas em fitness ou investimentos ou pets ou educação infantil (…).

As possibilidades são infinitas, venha revolucionar o seu canal de TV e TV conectada conosco!

Khalil Yaghi, country manager, Equativ Brasil.

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