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Seja onde a sua audiência de Black Friday for, use PinPoint

Geolocalização precisa para pontos de Dooh, shopping, aeroporto, etc


16 de setembro de 2024 - 0h00

O que é a segmentação geolocalizada?

Por definição, a segmentação geolocalizada é uma estratégia de marketing que utiliza a localização geográfica dos consumidores para direcionar campanhas e mensagens específicas. Com base em tecnologias como GPS e dados de dispositivos móveis, essa abordagem permite que marcas ofereçam conteúdos e ofertas relevantes para usuários em raios específicos, aumentando a relevância e a probabilidade de engajamento. Aplicações incluem promoções locais, comunicação sobre eventos e anúncios em tempo real, resultando em melhores taxas de conversão e experiências personalizadas para os consumidores.

No entanto, na prática, a geolocalização pode apresentar desafios significativos para os profissionais de marketing, devido a várias limitações e imprecisões.

  • A dependência de dados offline sem fontes confiáveis pode comprometer a eficácia das campanhas.
  • Dados de GPS de Google ou Apple não são compartilhados com os anunciantes para uso na publicidade.
  • As soluções atuais de geolocalização oferecem raios de vários quilômetros com pouca precisão.
  • Finalmente, a geolocalização atual segmenta o usuário quando está no local de interesse naquele momento, mas não oferece a tecnologia de histórico e retargeting para achá-lo depois que já saiu daquele raio.

Quais são as inovações do PinPoint (solução de True-Geo da Equativ)?

O Equativ PinPoint não se baseia no GPS
A Equativ proporciona uma identificação geográfica precisa sem solicitar acesso aos aplicativos de mapas dos usuários, utilizando os dados de latitude e longitude registrados nas chamadas de publicidade na SSP (Supply Side Platform). A solução é 100% anônima e não identifica o usuário em nenhum momento, garantindo assim total respeito à sua privacidade.

Equativ PinPoint tem raio de até 500m
Onde as soluções no mercado oferecem raios poucos exatos de múltiplos quilômetros, a Equativ conseguiu reduzir esse raio para aumentar a sua eficiência e sua precisão.

Equativ PinPoint grava as audiências que frequentou um local
Em vez de apenas exibir anúncios para quem está presente em um local específico no momento, a Equativ categoriza continuamente as audiências com base nos locais que visitam. Isso permite segmentar usuários mesmo após saírem daquele raio. Os locais abrangem bancos, aeroportos, shoppings, estádios, restaurantes e pontos de DOOH, entre outros estabelecimentos.

Equativ PinPoint oferece um relatório de visita até o local
Ao analisar a sobreposição entre a audiência do PinPoint e a audiência dentro de destinos específicos, a Equativ consegue oferecer uma estimativa científica e anônima de visitas ao local de usuários impactados pela campanha.

Equativ PinPoint está disponível via DV360
Além de oferecer esse formato de forma direta na DSP Equativ, ele está também disponível pelo DV360.

Equativ PinPoint permite aos anunciantes entender melhor a jornada do shopper e ganhar em relevância.

Equativ PinPoint permite aos anunciantes entender melhor a jornada do shopper e ganhar em relevância.

Vamos considerar um exemplo prático: uma marca de roupas de alto padrão identifica que pessoas que visitaram uma feira de moda são relevantes para ela. Após esse evento, quando esses consumidores visitam um shopping nas semanas seguintes, a marca oferece uma publicidade mobile sugerindo sua coleção em promoção disponível neste shopping.

Outro exemplo de aplicação do PinPoint é a conexão entre uma campanha offline e a experiência online. Quando uma marca adquire um espaço de mídia DOOH para aumentar a conscientização sobre sua campanha, o PinPoint permite localizar as pessoas que passaram perto do ponto OOH e disparar um anúncio em seus celulares, dando continuidade à narrativa da marca.

Dessa forma, os shoppers se sentem valorizados, recebendo ofertas que realmente correspondem aos seus interesses, enquanto as marcas conseguem aumentar seu engajamento e conversões.

“Esse processo exemplifica a geolocalização 2.0, pois a marca está não apenas se conectando com o consumidor em um momento relevante, mas também acompanhando sua jornada de compra de forma eficaz.” Exemplifica Khalil Yaghi, Diretor Geral da Equativ no Brasil. “Além disso, é importante ressaltar que essa abordagem é 100% anônima, respeitando totalmente a privacidade dos dados do consumidor.” o finaliza.

Quer saber mais sobre as diferentes estratégias possíveis? baixe o EQUATIV PIN POINT e entre em contato com a nossa equipe!

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