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Fischer vira o jogo com Vigor

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Por Fischer

Fischer vira o jogo com Vigor

Depois de muitos anos fora da mídia, a marca Vigor estava esquecida e desconectada de seu consumidor, precisando urgentemente de uma renovação

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    Linha infantil passou a estampar os personagens do filme “Meu Malvado Favorito”, ampliando a visibilidade no ponto de venda.

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26 de julho de 2016 - 17h29

Em 2012, a Vigor decidiu implementar uma série de mudanças em sua estratégia de mercado e no produto, visando reverter sua situação mercadológica:

  1. Renovação completa do portfólio de produtos da marca;
  2. Novas embalagens;
  3. Desenvolvimento de novas fórmulas com claros diferenciais e novos atributos diante da concorrência

Com tais qualificações, a Vigor decidiu não só voltar fortemente ao mercado, mas criar uma categoria inteiramente nova no segmento: nascia o primeiro iogurte grego do Brasil.

UM PRODUTO INOVADOR PEDE UMA COMUNICAÇÃO ROMPEDORA

Essas novidades e alterações colocavam definitivamente a marca e a companhia em condições de competir fortemente no setor.

homePorém, em função de ter estado longe de seu público por tanto tempo, a marca precisava se re-conectar com seu público e, para isso, era necessário buscar um território proprietário que transmitisse ao consumidor o “algo a mais” que os produtos da Vigor agora podiam oferecer.

Os diferenciais a serem trabalhados eram claros: um produto diferente, com cremosidade e sabor superior aos padrões do mercado na época.

Tudo isso, para inaugurar a nova categoria de iogurtes gregos no País, um diferencial único.

Para fazer frente a esse desafio, a companhia precisava de uma comunicação igualmente diferenciada e original. Foi ai que a Fischer, que se posiciona e atua como mais do que uma agência de comunicação, mas como uma efetiva parceira de negócios de seus clientes, decidiu, juntamente com a Vigor, mudar o jeito de falar de iogurte, deixando de lado atributos funcionais da categoria e se posicionando como uma experiência sensorial.

Um recall convocava os brasileiros a irem ao ponto de venda com suas colheres para viver essa experiência sensorial através de uma degustação do novo iogurte ultracremoso e ultragostoso, com uma nova marca que não deixava dúvidas sobre a diferenciação do novo produto: Vigor Grego.

RESULTADOS

Após um ano, mesmo com a concorrência copiando ícones de Vigor e tendo feito lançamentos com investimentos muito maiores no mesmo período, o Vigor Grego atingiu o Top of Mind em iogurte Grego (41% dos pesquisados) e a Vigor foi reconhecida como a marca que lançou Grego no país (67% dos pesquisados), além de ser eleita a marca preferida do segmento (com 65% da preferencia) com a nota mais alta e consumo mais frequente.

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Esses resultados de posicionamento e de comunicação refletiram-se nas vendas da companhia e Vigor Grego quadruplicou o volume no período e atingiu a liderança no principal mercado (SSP), com a maior penetração em domicílio da categoria (2x maior do que o segundo colocado).

Com um approach inovador, uma comunicação moderna e 360, com foco nos atributos proprietários (cremosidade, sabor e o potinho) e um jingle que contagiou o Brasil, a parceria Fischer e VIGOR Grego continuou sua ascensão. Possuindo a maior participação de mercado no segmento e melhor giro do mercado, a marca se manteve no top of mind da categoria, sendo a mais considerada na hora da compra e a preferida dos consumidores de iogurte no País.

O universo de iogurtes era um antes de Vigor Grego e outro depois.

A frente desse segmento, Vigor Grego não parou de atrair novos consumidores (+4mm de novos compradores em 2015), puxando a categoria, que ultrapassou funcionais em todas as regiões do país, além de ser a categoria com maior valor agregado em iogurtes e ter crescido 40% em faturamento no último ano.

A parceria Vigor Grego/Fischer, dessa forma, não só resultou na liderança do segmento, como revolucionou todo o mercado de iogurtes do Brasil, transformando-se hoje em sinônimo de categoria.

“A Fischer é uma agência parceira que, além de contribuir para construção das nossas marcas, pensa no negócio. Ela tem um diferencial em termos de criação e agilidade nos processos. Definitivamente, vem contribuindo para o fortalecimento das marcas da Vigor no mercado brasileiro”, afirma a Diretora de Marketing Vigor, Anne Napoli.

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