post patrocinado
Por Frat Digital
Seja interessante, seja interessado. Não seja interesseiro
Estabelecer uma comunicação efetiva no mundo digital passa por desenvolver laços verdadeiros
Seja interessante, seja interessado. Não seja interesseiro
BuscarSeja interessante, seja interessado. Não seja interesseiro
BuscarPor Frat Digital
Estabelecer uma comunicação efetiva no mundo digital passa por desenvolver laços verdadeiros
A pandemia da COVID-19 acelerou a corrida das empresas para o ambiente digital. Enquanto migramos nossas vidas para o e-commerce e para o home office, notamos o tamanho e o impacto da ausência dos relacionamentos interpessoais. A maioria de nós entrou em um ciclo de trabalho contínuo, alto volume de entregas e saudades. Saudades de interações reais, verdadeiras e com sentido.
Do ponto de vista das agências, ao mesmo tempo que o trabalho crescia, aumentava também o significado. Afinal, o ponto de contato das marcas no mundo virtual passou a ser prioridade. Com isso, estabelecer conexão legítima e direta com o consumidor do nosso cliente ganhou outra amplitude.
Durante os muitos anos em que atuo como Coach, tenho visto subir vertiginosamente os relatos de excelentes profissionais estafados e sugados por ambientes de trabalho tóxicos. Lugares que exigem, demandam e obrigam, mas não reconhecem e acolhem. A pandemia tornou isso exponencial – sem nem ter mais a chance de tomar um cafezinho com o colega de equipe entre um desafio e outro.
Por muitas vezes aconselhei meus coachees a procurarem novas empresas, que realmente estivessem alinhadas aos seus propósitos e valores. Mas a questão muitas vezes voltava a aparecer. O mesmo acontecia com outros colegas que também têm mais de 20 anos de mercado. E esse foi um dos principais pontos que me levou, junto a mais dois amigos, a criar a Frat Digital.
Sabendo como as pessoas pensam, o que sentem e como agem, temos uma visão mais ampla para trabalhar redes sociais, performance e tecnologia para as marcas. Mas além de entregas primorosas – construção de marca, presença digital e ampliação de visibilidade –, nosso diferencial está no jeito de ser, de atuar e de nos relacionarmos com clientes, colaboradores e consumidores. Fundamos a agência onde sempre sonhamos trabalhar e nos asseguramos de que seria a empresa dos sonhos também para aqueles que trabalham para a gente e com a gente.
Nos tempos em que vivemos, não dá mais para apostar em relações que não tenham como premissa o equilíbrio e a humanização, que não foquem em conexões descomplicadas, acolhedoras e efetivas entre marcas e pessoas. Quer um exemplo? Você já recebeu um e-mail marketing de uma marca “x” dizendo “Olá, Fulano, estamos com saudades de você”? Jura? saudades? Eles nunca te viram, se duvidar escrevem seu nome errado e usam “saudade” assim sem compromisso? É nessa comunicação rasa – e às vezes leviana – que não acreditamos e contra a qual lutamos.
Por isso, nosso lema é seja interessante, seja interessado, não seja interesseiro. É o desejo genuíno sobre as pessoas que faz com que possamos entender aquilo que desperta seu real interesse. Só assim um relacionamento autêntico e permanente pode evoluir e contribuir positivamente com a reputação das marcas. Por isso, não queremos clientes agressivos e manipuladores ou trabalhar para marcas que hierarquizam relações. Para nós, um ambiente em que é possível confiar e ser confiável é fundamental. Uma marca se constrói enquanto se relaciona. O tempo todo e com todo mundo.
https://www.youtube.com/watch?v=8s-lF3DRwPo
Compartilhe