post patrocinado
Por
GAFFFF reforça conexão das marcas entre o campo e a cidade
XP e Corteva Agriscience apresentam o festival organizado pela DATAGRO, que terá patrocínio de grandes empresas
GAFFFF reforça conexão das marcas entre o campo e a cidade
BuscarGAFFFF reforça conexão das marcas entre o campo e a cidade
Buscar
Por
XP e Corteva Agriscience apresentam o festival organizado pela DATAGRO, que terá patrocínio de grandes empresas
São Paulo, abril de 2025 – Marcas de peso do mercado, como XP e Corteva Agriscience, já confirmaram presença no Global Agribusiness Festival (GAFFFF), maior evento de cultura agro do mundo. Organizado pela DATAGRO, consultoria agrícola que atua em mais de 50 países, o festival ocorre nos dias 5 e 6 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo.
GAFFFF
“Ter marcas com a solidez e a relevância de XP e Corteva ao nosso lado, ocupando o mais alto nível de patrocínio, demonstra não só a dimensão que o GAFFFF alcançou, mas também o alinhamento de grandes líderes de mercado com os valores de inovação, conexão e futuro que o evento representa para o agronegócio e para o Brasil”, afirma Luiz Felipe Nastari, diretor de comunicação, educação e eventos da DATAGRO.
Com expectativa de reunir mais de 25 mil pessoas, o GAFFFF 2025 promete uma experiência completa, que combina música, conteúdo e inovação. Os shows de Fernando & Sorocaba e Leonardo estão entre os grandes destaques da programação musical, que se somam às mais de 90 horas de palestras e debates do Global Agribusiness Forum (GAF), agora aberto a todo o público do evento.
GAFFFF
Realizado desde 2012, o GAF era, até o ano passado, restrito a convidados. Na segunda edição do GAFFFF, isto muda e todas as palestras passam a ser abertas a todos os participantes, inclusive a cerimônia de abertura e painéis políticos.
Entre as atrações já confirmadas estão Gro Brundtland, ex-primeira-ministra da Noruega e referência mundial em desenvolvimento sustentável; Roberto Rodrigues, professor emérito da FGV e embaixador especial da FAO para o cooperativismo; e Giuliana Morrone, jornalista especialista em ESG.
A programação inclui ainda espaços dedicados à inovação com mais de 180 empresas, incluindo agtechs que apresentarão tecnologias de ponta para o agronegócio, além da exposição de agricultores familiares com seus produtos.
O GAFFFF contará ainda com a Arena de Fogo, um dos grandes destaques da programação gastronômica. Em 2024, o espaço reuniu chefs renomados do Brasil e do exterior, que realizaram 11 aulas ao vivo.
No caso da XP, uma das maiores instituições financeiras do país, este será o segundo ano como protagonista na promoção do GAFFFF.
“Nossa participação no evento é estratégica, dada a relevância do festival tanto para o agronegócio quanto para a sociedade. Reforçamos, assim, o compromisso da XP em conectar o mercado financeiro ao setor agro. Acreditamos que essa parceria é fundamental para fomentar a inovação e promover a sustentabilidade no campo, impulsionando o desenvolvimento econômico do país”, afirma Lisandro Lopez, CMO da XP.
Já a Corteva Agriscience, líder global em soluções agrícolas, vai estrear no evento deste ano também na cota ‘apresenta’. A empresa levará ao Allianz Parque mais de 1.500 produtores rurais e parceiros comerciais de todo o Brasil, promovendo uma integração entre o campo e a cidade, valorizando o agricultor como agente central da inovação no agronegócio brasileiro.
“O GAFFFF é um grande momento para agricultores apresentarem para o público da cidade, a maior metrópole da América Latina, a fórmula vitoriosa da produção agrícola tropical brasileira, que envolve sustentabilidade, tecnologia e acima de tudo: adesão à inovação. Como empresa líder em inovação no mercado agrícola, a Corteva quer mostrar o quanto o agronegócio brasileiro é forte e exemplo de superação e de produção de alimentos, alinhado a um futuro equilibrado para alimentar e gerar energia limpa ao mundo. Dessa forma retribuímos aos nossos parceiros e agricultores a confiança no nosso trabalho desde a formação da Corteva. É uma oportunidade também para colocar em debate os desafios enfrentados pelo produtor rural no campo e, seguramente teremos no evento boa parte das soluções para esses desafios”, comenta Felipe Daltro, Diretor Sênior de Marketing e Efetividade Comercial da Corteva Agriscience para Brasil e Paraguai.
GAFFFF
Além de XP e Corteva Agriscience, outras marcas vão aterrissar no Allianz Parque durante o festival. Na categoria Ouro, a RAM, única marca premium e exclusiva de picapes do mercado, destaca a sinergia entre o universo automotivo e a força do agro brasileiro.
Junto a Deag e Comlink, a marca reforça o compromisso com a excelência e a alta performance que movem o setor.
Já na cota Prata, o festival contará com o apoio das empresas Benri e EY, enquanto a categoria Agtech será representada por empresas com foco em inovação como Agrion, Agrotools, Air & Parts, Aurica, DT22, HPB, Hydrocavit, OCC, Rural Ventures, Strix.One, Valloura e Veros.
“O GAFFFF é o ponto de encontro ideal para marcas urbanas que desejam dialogar com o campo e para empresas do agro que querem ampliar sua presença e influência nos grandes centros. É nesse ambiente de troca e conexão que construímos pontes entre dois mundos que se complementam e impulsionam o futuro do Brasil”, complementa Nastari.
O GAFFFF, assim como o Global Agribusiness Forum, é realizado em conjunto por: DATAGRO, Sociedade Rural Brasileira (SRB), Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho), Aliança Internacional do Milho (Maizall), Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Bioenergia Brasil, União Nacional do Etanol de Milho (Unem).
GAFFFF – Global Agribusiness Festival
Data do Evento: 05 e 06 de junho
Horário de acesso ao GAFFFF: Ingressos FULL e Single: das 8h às 23h | Pista: a partir das 18h
Horário dos shows: 18h30 abertura | 20h30 show principal
Local: Allianz Parque
Cidade: São Paulo, SP
Preço do ingresso Single (Dia único) (05 ou 06 de junho): R$ 600,00
Preço do FULL, passaporte para os dois dias do evento: R$ 1.100,00
Preço pista dia único, acesso apenas aos shows (a partir das 18h): R$ 350,00
Meia entrada pista dia único, acesso apenas aos shows (a partir das 18h): R$ 175,00
Mais informações: https://gaffff.com/
Com mais de 40 anos de mercado, a DATAGRO é uma consultoria agroindustrial independente com atuação global e referência no setor.
Produz análises, notícias e dados primários sobre agropecuária, soja, milho, algodão, cana, açúcar, etanol, biodiesel, café, citrus, pecuária, leite e outros, orientando a tomada de decisão de clientes em mais de 50 países. São mais de 130 relatórios mensais sobre mais de dez culturas e mercados.
Ao todo, a DATAGRO reúne doze unidades de negócios: Alta Performance, Análise de Mercado, Consultoria Estratégica, Gestão, Markets, Financial, Governos, Benri, DataMaps, Deag, Geocane e Experience – área responsável pelos eventos, incluindo o Global Agribusiness Fórum (GAF) e o Global Agribusiness Festival (GAFFFF).
Compartilhe
Veja também