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Neutralize as emissões de carbono da sua campanha
Solução do GDB garante que agências e anunciantes apaguem as pegadas de CO²
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Solução do GDB garante que agências e anunciantes apaguem as pegadas de CO²
A relevância da agenda ESG nas organizações é uma crescente que ganha cada vez mais visibilidade entre os consumidores e na publicidade. O termo vem do inglês Environmental, Social and Governance (Ambiente, Social e Governança) e corresponde às práticas de uma instituição nestes três âmbitos. A pandemia, a aproximação das gerações Millenial e Z ao centro do consumo e os alarmantes dados dos estudos sobre estas áreas trazem à tona a necessidade de implementação de novos regimes nas empresas.
As emissões de CO2 no digital
A eletricidade que mantém conexões e servidores ativos, o uso do computador e celulares e uma série de elementos que movem o mundo virtual demandam uma quantidade imensa de energia. É justamente a geração de energia que emite gás carbônico (CO2) na atmosfera.
“A internet representa quase 4% das emissões globais de CO2, mais do que a indústria de aviação (cerca de 3%). A previsão é que essa quantidade dobre, até 2025”, explica Danilo Girello, Gerente de Produtos do GDB . Mensurar o gás carbônico equivalente ao que consumimos é fundamental para entender a “Pegada de Carbono”que deixamos no mundo.
Neutralizar o CO2 na publicidade
“Uma campanha com 1MM de impressões de vídeo deixa a mesma Pegada de Carbono que alguém viajando de São Paulo a Miami: equivale a 5,4 toneladas de CO2, o mesmo que o corte de 2 árvores de 30 anos na floresta amazônica”, diz Girello.
Para calcular essa equivalência, contamos com parceiros especializados em offset (compensação de carbono) que usamsofisticados modelos de mensuração e combinam inteligência dediversas fontes: desde o entendimento da matriz energética da região, as camadas de tecnologia na veiculação, o consumo de dados, dispositivo utilizado, passando pelo dia da semana e horário da publicação.
Com o GDB Carbon Free, o offset das campanhas é realizado através de ações de preservação ambiental, como o plantio de árvores, a compra de créditos de carbono e outras medidas, em parceria com diversas ONGs.
Conversar com a audiência ESG
Além da compensação de CO2, as marcas e anunciantes podem se conectar com a sua audiência através de contextos relacionados a ESG e garantir mais visibilidade para seus projetos sustentáveis. Já são mais de 4,5MM de usuários únicos navegando na internet em temas de sustentabilidade e ESG no Brasil (Comscore).
De acordo com dados da Comscore (Agosto/22), os consumidores preferem marcas alinhadas a causas socioambientais e 76% estão dispostos a pagar um pouco mais em produtos de empresas comprometidas com essas causas. Além disso, 80% deixaria de adquirir determinado produto de marcas envolvidas em acusações relacionadas a questões socioambientais. E quase metade dos brasileiros (47%) não associa a agenda ESG a nenhuma marca. Estes dados mostram que um novo jeito de consumir já é realidade no Brasil: mais comprometido com as causas socioambientais.
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