post patrocinado
Por
GUT Design completa seu primeiro ano com atuação global
Alta demanda mostra que o design tem sido cada vez mais visto como a grande ideia
GUT Design completa seu primeiro ano com atuação global
BuscarGUT Design completa seu primeiro ano com atuação global
Buscar
Por
Alta demanda mostra que o design tem sido cada vez mais visto como a grande ideia
Fundada em 2024, a GUT Design é o estúdio global da GUT Network que nasceu para unir estratégia, criatividade e design em uma só proposta, onde ideia e forma não se complementam, se misturam. Com atuação end-to-end, não trata design como entrega de apoio, mas como protagonista do negócio. Em apenas um ano, já criou projetos para marcas nos EUA, México, Coreia do Sul, Europa, Argentina e Canadá, mostrando que design integrado à criatividade é essencial para marcas inovadoras e memoráveis
O estúdio oferece soluções completas, do branding ao motion, passando por packaging, produto e sistemas, sempre com times multidisciplinares e híbridos, vindos do mercado de publicidade, do design e de áreas complementares. “O nosso time de profissionais também acompanha o que oferecemos como capabilities”, explica Claudia Nakahara, Head of Operations da GUT Design. A metodologia inclui pesquisa profunda e análise semiótica para extrair a verdadeira essência de cada marca. “Além de oferecermos suporte e experiência para marcas que desejam navegar nessa jornada de expressão autêntica.” finaliza Claudia.
Claudia Nakahara, Head of Operations da GUT Design
Entre os destaques, estão o rebranding completo da marca SPATEN (marca de 700 anos), A conceituação e criação de uma nova cidra para a Ab InBev Korea, sistema global para Havaianas, plataforma de moda para Mercado Livre, branding e estratégia para o lançamento da Modelo 0% no México, design System para a parceria entre Doordash e MLS nos EUA, entre outros.
Elppa
No seu mais recente trabalho, a GUT Design entrou com tudo na indústria de entretenimento. O pontapé na música aconteceu em parceria com a LAB Fantasma e o próprio artista Rael, trazendo a concepção e desenvolvimento da identidade visual do álbum “Onda” que contou com uma paleta vibrante e gradientes dinâmicos, que expressam como a aura se expande, mistura e se transforma, assim como as ondas da música, conectando-se ao conceito do álbum.
Rael
“A GUT sempre esteve com o dedo no pulso da cultura através da publicidade, e agora ampliamos para entretenimento, música e conteúdo. Como essa indústria conecta pessoas e emoções, o design se torna essencial para criar experiências marcantes e identidades duradouras” pontua Murilo Melo, Global Head of Design da GUT Design.
Murilo Melo, Global Head of Design da GUT Design
Os planos da GUT Design vão além da expansão internacional. A ambição é provocar o cenário global, redefinir o papel do design em novos mercados e liderar projetos com marcas que estão moldando cultura, entretenimento e tecnologia. O objetivo é claro: consolidar a GUT Design como uma referência mundial em design aliado a criatividade e estratégia até 2026 , sendo protagonista das transformações mais relevantes da indústria.
Compartilhe
Veja também