Brand Voice
APRESENTA
Mercado Pago faz simpatia de ano novo render cashback
Em ação criada pela GUT, quem comprou roupa íntima amarela com cartão de crédito ou saldo em conta do Mercado Pago recebeu cashback extra
Mercado Pago faz simpatia de ano novo render cashback
BuscarMercado Pago faz simpatia de ano novo render cashback
BuscarAPRESENTA
Em ação criada pela GUT, quem comprou roupa íntima amarela com cartão de crédito ou saldo em conta do Mercado Pago recebeu cashback extra
O Mercado Pago – banco digital do Grupo Mercado Livre – promoveu no fim de 2024 a ação “Simpatia que Rende”. Criada pela agência Gut, a campanha se inspirou na prática brasileira de escolher cores de roupas íntimas para atrair prosperidade financeira, conectando essa tradição às vantagens do banco digital e à conta que mais rende do Brasil*.
Para unir essas vantagens à tradição de simpatia, a iniciativa surpreendeu os clientes que compraram calcinha ou cueca amarela no app ou site do Mercado Livre e efetuaram o pagamento com cartão de crédito Mercado Pago ou saldo em conta, oferecendo um cashback adicional de R$20,00. A surpresa veio nos primeiros dias de 2025, com o resultado de atrair dinheiro chegando mais rápido do que o esperado.
“A ideia foi trazer a conexão da nossa marca com os brasileiros por meio de um insight criativo muito presente nos costumes dos brasileiros no período de virada de ano. Nossa estratégia evidencia que quem paga suas compras com Mercado Pago tem ainda mais vantagens, reforçando os benefícios do nosso ecossistema”, explica Nathalia Teixeira, head de Branding do Mercado Pago.
Para contar essa história, a agência convidou um time de influenciadores especialistas em misticismo. Às vésperas da virada, os creators João Bidu, Vitor di Castro e Marcia Fu foram chamados para relembrar o público da simpatia mais famosa de fim de ano e relembraram seus seguidores da tradição de usar peças amarelas para atrair prosperidade financeira.
Para Beatriz Sotero e Camilla Lopes, criativas da GUT, “a cultura popular brasileira possui uma infinidade de insights e o Mercado Pago tem os melhores benefícios. Juntamos tudo e chegamos numa ideia que transformou a simpatia de Ano Novo dos brasileiros em realidade, resultando em uma aproximação ainda maior entre consumidor e marca.”
Compartilhe