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AdOpt e Alright AdTech se juntam para amenizar o impacto da LGPD nos publishers
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Que a LGPD foi influenciada pela GDPR, e que aprendemos e devemos muito a ela, você está cansado de saber. Porém, como publisher, você já ficou ansioso com as possíveis consequências graves da legislação para a monetização do seu conteúdo com publicidade?
Quem acompanha as notícias, sabe que na Europa o impacto da GDPR foi grande no mercado de mídia online, com os CPMs e Market Shares despencando, enquanto só os gigantes de tecnologia conseguiam continuar crescendo e dominando ainda mais o mercado de publishers.
Será que podemos esperar o mesmo para o Brasil? Como aprender com a GDPR, e minimizar o impacto da LGPD nos publishers daqui?
Recentemente, vários publishers já tiveram a surpresa do CPM das suas campanhas caírem, sem aviso algum, por não terem o consentimento dos usuários nas plataformas de mídia. Por acaso você foi um deles?
Segundo Domingos Secco Jr., CEO & Founder da Alright AdTech Company – “São muitos os detalhes, e as variáveis que se deve controlar. Ainda mais em tempos de uma nova legislação do tamanho da LGPD! O medo das multas, detalhes e responsabilidades é real! A realidade dos publishers no Brasil é bastante delicada, e como é duro fazer tanto quando só se vê gente pregando incertezas, sem nenhuma busca pela a solução definitiva.”
Por isso, a AdOpt, maior CMP do Brasil, com mais de 250M de consentimentos sob gestão, juntamente com a Alright – ad tech que atua no desenvolvimento de soluções e tecnologias de monetização com uma rede de mais de 250 publishers espalhados pelo País – resolveram juntar suas forças em uma iniciativa 100% pró-publisher.
“Queremos trazer uma visão que vai muito além do medo, ou do só apontar problemas que inúmeras consultorias de LGPD infelizmente acabaram se especializando. Menos pessimismo, menos burocracia e mais praticidade.” Comenta Adonis Beggi, CEO da AdOpt.
A parceria trabalha para agregar valor ao Mídia Kit com transparência e responsabilidade, trazendo também mais tranquilidade para o uso de cookies e demais tecnologias, tirando deles o rótulo de “bomba relógio”, segundo alguns departamentos jurídicos por aí.
“Seja para a gestão da mídia voltada às estratégias de monetização quanto das tecnologias necessárias para a gestão dos cookies e tags de rastreio. É muito mais do que só um banner de cookies bonitinho.” Complementa Beggi sobre sua solução de consentimento para sites na web.
Não existe hack nem jeitinho para esse problema, existe experiência e conhecimento de quem atende: Exame, Metrópoles, Meio & Mensagem, TecMundo, Baixaki, Canal Rural, Mix de Séries, entre vários outros.
Afinal, não dá pra ficar no escuro quando uma das principais linhas de receita da sua empresa entra em xeque. Assim como não dá para publishers irem atrás de um aviso de cookies que sirva apenas de fachada para tentar driblar a legislação e ganhar tempo.
A LGPD já está em vigor, e negligenciá-la, cedo ou tarde, suas severas penalidades e multas trarão grandes perdas em geração de receita para o publisher. É para evitar que isso aconteça que a parceria entre Alright e AdOpt foi criada.
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