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Personalização e dados são destaque na Black Friday

Com insights e iniciativas exclusivas, iFood Ads fortaleceu marcas e impulsionou vendas no ecossistema do iFood


11 de dezembro de 2024 - 0h00

Na Black Friday, uma das datas mais importantes para o varejo, o retail media capacita os anunciantes a tornarem suas ofertas mais relevantes e a otimizarem o retorno sobre o investimento em mídia. Durante novembro, o iFood Ads, frente de negócios e publicidade do iFood, utilizou dados precisos e iniciativas personalizadas para fortalecer as ações das marcas parceiras. Essa combinação aumentou a visibilidade dos produtos e impulsionou significativamente as vendas, demonstrando o poder de suas soluções no ambiente competitivo do e-commerce.

iFood registrou a maior Black Friday da sua história, como resultado da campanha “Novembro Absurdo”

iFood registrou a maior Black Friday da sua história, como resultado da campanha “Novembro Absurdo”

iFood Ads impulsiona vendas de fim de ano

No começo do mês, o iFood anunciou sua própria campanha de Black Friday, estrelada por Claudia Raia e Igor Guimarães: “Novembro Absurdo”, que ofereceu descontos de até 60% durante todo o período. Como resultado, a empresa registrou a maior Black Friday da sua história e foi fundamental para turbinar as vendas das indústrias em 30%, um aumento de 38% em comparação com o ano anterior.

O sucesso nos resultados foi alcançado graças às iniciativas customizadas e orientadas por dados, além de ações especiais para a data, como a live recheada de descontos na Cazé TV, que contou com mais de 16 marcas participantes, entre elas: Coca-Cola, Unilever e Reckitt. A transmissão apresentou uma dinâmica de jogo de futebol comandada por Casimiro, Luisinho e Aqueles Caras, onde 12 creators competiram em uma “partida de ofertas”, representando cada um uma promoção de Black Friday.

“Para reforçar o compromisso de oferecer as melhores condições aos nossos clientes, a live também divulgou a ‘Roleta de Descontos’, ação de gamificação dentro do app do iFood que trouxe descontos a partir de R$ 0,99 para a Black Friday, além de frete grátis e cupons”, conta Camila Alvarez, head de iFood Ads. Com duração de quase 1h30, a transmissão alcançou mais de 255 mil visualizações e teve mais de 9 mil curtidas no vídeo.

A empresa já esperava registrar um crescimento superior ao do ano passado, quando a área de Ads foi responsável por aumentar em mais de 60% o volume de vendas de algumas das grandes marcas do varejo brasileiro. Todas as cotas para a data foram vendidas e a campanha contou com a participação de 32 marcas de diferentes segmentos da indústria de varejo.

A estratégia de negócios na Black Friday

A área de publicidade do iFood, que atualmente atende cerca de 80 indústrias, vem se destacando como um parceiro de negócios inovador. “Para o ‘Novembro Absurdo’, mantivemos o foco em gerar os melhores resultados para os nossos parceiros, desenvolvendo ações que destacaram as marcas em diversos ambientes, culminando em um impacto positivo nas vendas. Conseguimos oferecer uma experiência assertiva para os clientes em todos os canais, desde a navegação no aplicativo até a entrega final. Esse é o tipo de expertise que a área de iFood Ads proporciona para as marcas. Com isso, ajudamos o iFood a ter a maior Black Friday da sua história”, afirma Camila.

Os resultados alcançados são fruto de uma estratégia iniciada em setembro com o iFood Sessions, evento que reuniu indústrias para discutir tendências e mostrar o potencial do iFood Ads em agerar visibilidade e vendas. A plataforma, que conta com um ecossistema robusto de 55 milhões de clientes ativos, 350 mil estabelecimentos parceiros e 310 mil entregadores, conecta grandes marcas à sua vertical de Mercado, composta por supermercados, farmácias, pet shops, conveniências e shoppings, com 30 mil lojas em 860 cidades de todos os estados do Brasil.

Com a área de Ads impulsionando vendas e a vertical de Mercado crescendo, todos os consumidores se beneficiam. “Tanto a área de publicidade quanto a nossa vertical de Mercado são unidades de negócio recentes na empresa, e estamos explorando os potenciais de cada uma dessas frentes. Com os resultados expressivos que conquistamos na maior data para o varejo mundial, entendemos que essa união entre as indústrias e o iFood já proporciona diversos benefícios para o público final, além de impulsionar as vendas dos parceiros. Assim, caminhamos em direção ao crescimento exponencial”, diz Camila.

iFood: uma vitrine com mais de 55 milhões de clientes ativos

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia que vai muito além da entrega de pedidos de comida. Prova disso é a amplitude de seu ecossistema — distribuído por diversos setores da economia —, que movimentou R$ 110,7 bilhões em atividades econômicas no Brasil em 2023, segundo pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).

Com uma base de 55 milhões de clientes ativos, o iFood é uma poderosa ferramenta de marketing para anunciantes e parceiros que desejam aumentar sua visibilidade. De olho nesse mercado, o iFood Ads oferece espaços estratégicos no aplicativo e soluções que unem o alcance massivo, a segmentação precisa, as soluções personalizadas e os dados estratégicos às escolhas inteligentes das marcas na busca de resultados expressivos no mercado digital.

Tecnologia, dados e iniciativas personalizadas

O iFood conta mais de 150 inteligências artificiais para garantir o pleno funcionamento da plataforma, o que comprova o olhar atento da empresa para as oportunidades. Com a tecnologia enraizada em seu negócio, o iFood Ads utiliza, em todos os processos, inteligência de dados para segmentar os consumidores de maneira precisa, garantindo que as campanhas publicitárias atinjam as pessoas certas no momento certo. Isso significa que os anunciantes podem direcionar suas mensagens para grupos específicos, aumentando a relevância e a eficácia das campanhas.

O iFood Ads oferece soluções personalizadas, como brand pages e destaque na página inicial, maximizando a visibilidade e as vendas dos produtos. A plataforma coleta e analisa uma enorme quantidade de dados por meio de inteligência artificial e machine learning, permitindo que os anunciantes ajustem suas estratégias em tempo real.

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