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Por IgnitionOne

Website Personalization da IgnitionOne:

Como funciona e porque deveria estar na sua estratégia de marketing digital

  • Website Personalization é a ferramenta mais poderosa para geração de leads qualificados, baseados no interesse de cada consumidor.

Slideshow


3 de outubro de 2016 - 17h37

O mundo do marketing digital está cada vez mais dinâmico e controlado por dados, e os profissionais de marketing nunca tiveram tanto acesso a múltiplas fontes de informações como hoje. Quando bem utilizados, os dados destes consumidores podem mostrar claramente o caminho das conversões e construir estratégias mais fortes e eficientes para as marcas.

Saber analisar estes dados e organizá-los é o grande desafio para entender seu público-alvo, fazer investimentos assertivos e gerar bons resultados. E é exatamente isso que a IgnitionOne, líder global em inovação e soluções de marketing digital, está fazendo para o atual mercado, sendo reconhecida por entregar os melhores resultados para agências de publicidades e anunciantes.

Garantir que a experiência do visitante seja a mais prazerosa e descomplicada possível para que ele converta sem passar por complicações é obrigação de todas as marcas vivas na internet nos dias de hoje. É aí que entra a Website Personalization (WP): estreitando o caminho entre o cliente potencial e a conclusão da venda, seja em e-commerce ou em PDV do mundo real.

O que é exatamente Website Personalization?

WP é uma ferramenta de simples implementação, e ao mesmo tempo muito eficiente e precisa quando o objetivo é geração de leads qualificados e conversão em vendas. WP engloba tudo o que diz respeito à personalização dentro do website de um cliente: customização de conteúdo, oferta de vouchers, apresentação de displays, alteração de partes gráficas, entre outros.

A ferramenta se baseia em interações realizadas com os visitantes a partir do comportamento apresentado por eles no site. Essas interações são ativadas através de um algoritmo que entende e utiliza o histórico de comportamento daquela pessoa, durante todo seu ciclo de navegação no site. A chave do sucesso da WP da IgnitionOne está justamente neste algoritmo, pois ele permite identificar em tempo real o principal interesse de cada consumidor no site do cliente. Ao analisar mais de 140 variáveis, o algoritmo nos dá o score de engajamento, que identifica com precisão em qual produto ele está interessado e seu nível de propensão à compra. Porém, ao contrário das mensurações tradicionais, o algoritmo da IgnitionOne não exclui usuários da audiência, na tentativa de criar um “perfil” para impactar. Toda a audiência é considerada, qualificada e ranqueada.

A partir dessas informações coletadas, é possível não só gerar essas interações personalizadas para cada visitante, como também ter uma visão geral dos analytics dessa página, entendendo movimentação, interesses coletivos e o momento de navegação individual de cada visitante dentro do site.

Interessante, mas e na prática? Como funciona?

Para facilitar, vamos demonstrar um exemplo de como a ferramenta funcionaria na seguinte situação:

Ao identificar que a Maria está interessada em uma televisão de led em um e-commerce de eletrônicos – ela passa muito tempo pesquisando TVs, demonstra mais interesse em um produto específico, começa a buscá-lo em outros sites, passa a dar scrolls repetitivos pela página do produto, passa um tempo sobre blocos de textos, clica nas fotos, etc – no momento compreendido como o ideal pelo algoritmo, uma interação pop-in é exibida para a Maria com um voucher de 15% de desconto na TV de interesse, na loja mais conveniente para ela. Ela preenche os dados, e o voucher é enviado diretamente para o e-mail dela para ser mostrado no caixa ou na hora de fechar a compra no e-commerce.

Post patrocinado 2 M&M_Imagem MenorAlém da geração de leads mais qualificados, WP também pode ser uma forma muito eficaz de se otimizar o trabalho da equipe de CRM. Por meio da integração com APIs para funcionalidades mais específicas, é possível realizar ativações de chat com base em comportamentos típicos de um momento de “confusão” percebidos naquele visitante, ou mesmo a listagem de PDVs mais próximos com base em geolocalização.

O WP abrange as interações realizadas dentro do site do cliente. Porém, ele também pode ser alinhado a outros tipos de campanhas (como Search, Social, Google RLSA e Facebook Custom Audiences), exportando essas informações para esses canais, apresentando a mesma mensagem ou descontos semelhantes àqueles do site, incentivando e estimulando ainda mais a compra.

Os formatos, situações e níveis de engajamento em que as interações são realizadas são totalmente únicos e customizados para cada cliente e suas realidades específicas. As interações e customizações em WP são orientadas com base em regras de negócio definidas previamente, de modo a realizar a aproximação no momento mais relevante possível para aquele visitante. Nessa etapa de traçar a estratégia e regras de negócios em WP, a colaboração entre todas as equipes envolvidas – cliente, agências e fornecedores de tecnologia – é indispensável para tornar a experiência do visitante a mais agradável possível.

É o sonho de qualquer profissional de marketing encontrar a solução que permita entender os consumidores, determinar os interesses por um produto e a propensão de compra para cada visitante do site em tempo real e mostrar o anúncio certo, para o consumidor certo, na hora certa e pelo preço correto; aumentando a assertividade da comunicação. Se você procura melhorar o seu ROI em campanhas de marketing, otimizar os seus gastos com mídia através de uma proposta assertiva e que entregue resultado reais, a IgnitionOne está disposta a lhe ajudar.

Sobre a IgnitionOne

A IgnitionOne é líder global em soluções de marketing digital. Sua plataforma integrada permite a centralização e organização dos dados dos usuários da internet, entregando às marcas e agências a possibilidade de campanhas cross-channel muito mais eficazes. No Brasil, a IgnitionOne atua desde 2012 sob a direção do executivo Edmardo Galli, um dos pioneiros da internet no Brasil.
Para mais informações, visite www.ignitionone.com.br, siga @IgnitionOneBR no Twitter e curta a fanpage www.fb.com/IgnitionOneBrasil no Facebook.

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