post patrocinado
Por IgnitionOne
Website Personalization (WP) da IgnitionOne
Descubra onde e como utilizar
Por IgnitionOne
Descubra onde e como utilizar
Em nossa última publicação, falamos sobre o que é Website Personalization (WP) e algumas de suas aplicações. Agora, é hora de vermos onde e como podemos utilizá-la, visando atingir os melhores resultados.
Apenas para refrescar sua memória, WP é uma ferramenta de simples implementação, e ao mesmo tempo muito eficiente e precisa quando o objetivo é geração de leads qualificados e conversão em vendas. WP engloba tudo o que diz respeito à personalização dentro do website de um cliente: customização de conteúdo, oferta de vouchers, apresentação de displays, alteração de partes gráficas, entre outros.
Além da grande diversidade de mercados em que podemos atuar, alguns dos setores nos quais WP apresenta uma excelente performance são: automotivo, viagens, hospitalidade, imobiliário, financeiro e varejo de luxo. Por exemplo, em autos geramos globalmente, só em 2015, $6,7 bilhões de receita incremental para o mercado automotivo e 1,2 milhões de leads qualificados para as 23 montadoras que temos como clientes.
Mas o que todos estes setores possuem em comum? Encontramos os dois principais fatores que permitem que WP trabalhe tão bem nestes segmentos:
1. Produto de alto valor agregado: quanto mais o usuário navega pelo site, mais rastros e “pegadas” ele deixa. Nessas verticais, a decisão de compra é um processo demorado. Não se compra um carro, um apartamento ou mesmo um colar de pérolas por impulso. Por isso, o consumidor, ao entrar no site de um dos nossos clientes, analisa os produtos, condições de pagamento, vantagens e desvantagens de cada modelo ou opção, etc. Todo esse processo nos fornece informações detalhadas em relação ao seu interesse e a sua propensão à compra.
2. Qualificação da audiência: ter uma grande audiência não significa ter uma boa audiência. O mais importante quando falamos de “cookie pool” (o número de usuários únicos de um site) é a sua qualificação, ou seja, quanto mais pessoas dentro do perfil do seu público-alvo e com interesse em seu produto, melhor. Com isso, os consumidores converterem mais rápido e reduzimos os esforços da campanha, tornando o investimento muito mais eficaz e assertivo.
Esses são apenas alguns dos fatores que contribuem para o sucesso de uma campanha de Website Personalization, mas é possível obter ótimos resultados com produtos de pouco valor agregado, um cookie pool pequeno ou até mesmo com uma audiência não tão qualificada, em qualquer segmento. Esse é o caso de Human Unlimited, uma loja virtual americana de camisetas e um dos nossos clientes mais satisfeitos dos EUA.
Trouxemos alguns cases de sucesso da IgnitionOne, onde clientes brasileiros optaram pela aplicação de nossa WP em seus websites e conseguiram um retorno muito positivo. O que demonstra os resultados de alto impacto que Website Personalization (WP) pode trazer para sua marca.
Sobre a IgnitionOne
A IgnitionOne é líder global em soluções de marketing digital. Sua plataforma integrada permite a centralização e organização dos dados dos usuários da internet, entregando às marcas e agências a possibilidade de campanhas cross-channel muito mais eficazes. No Brasil, a IgnitionOne atua desde 2012 sob a direção do executivo Edmardo Galli, um dos pioneiros da internet no Brasil.
Para mais informações, visite http://www.ignitionone.com.br, siga @IgnitionOneBR no Twitter e curta a fanpage https://www.facebook.com/ignitiononebrasil no Facebook.
Compartilhe
Veja também
Edmardo Galli discute a Disrupção Tecnológica no Digital Business Day SP
Para o CEO LATAM da IgnitionOne, o sucesso da relação marca – consumidor está diretamente ligado à maneira como elas abordam a audiência
Vem aí, o Digital Open Air!
O evento que celebra a liderança da IgnitionOne no mercado digital