Com presença no NE, JCPM tem a maior rede de telas em shoppings

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Com presença no NE, JCPM tem a maior rede de telas em shoppings

Grupo conta com mais de 300 telas no Recife, em Salvador, em Aracaju e em Fortaleza


19 de setembro de 2023 - 0h00

Líder no Nordeste no segmento de shopping, com participação em 11 empreendimentos, o Grupo JCPM vem intensificando a presença de opções de mídia nos corredores dos centros de compras. Com shoppings localizados nas principais capitais do Nordeste – Recife, Salvador, Fortaleza e Aracaju – a estratégia é estimular a presença de marcas justamente nos locais onde o consumo acontece e por onde passam milhares de pessoas, diariamente.

A estratégia de intensificar e usar as tecnologias mais modernas nesses espaços para as marcas tem se consolidado no setor publicitário. Este ano, até agora, o crescimento foi de 43% na busca por impactar os consumidores que circulam nos centros de compras.

Consumo Mais de 60% do Produto Interno Bruto Nordestino estão concentrados em três Estados – Bahia, Pernambuco e Ceará

Consumo : Mais de 60% do Produto Interno Bruto Nordestino estão concentrados em três Estados – Bahia, Pernambuco e Ceará

Mercado nordestino

Mais de 60% do Produto Interno Bruto Nordestino estão concentrados em três Estados – Bahia, Pernambuco e Ceará. Os empreendimentos do Grupo estão presentes exatamente nessas praças e se consolidaram como referência em estrutura, localização, diversidade de mix e ampla presença das classes A, B e C. O Grupo é responsável por comercializar espaços nos seguintes empreendimentos: RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy (Ceará), Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping (Bahia), RioMar Recife, Shopping Guararapes, Plaza Casa Forte e Tacaruna (Pernambuco), sendo estes dois últimos integrados recentemente à rede de anúncios. Também fazem parte do portfólio o RioMar Aracaju e o Shopping Jardins (Sergipe).

Com essa capilaridade cuja comercialização dos espaços publicitários é feita por uma equipe única, as marcas podem escolher trabalhar a imagem em um único shopping ou na rede, de forma simultânea, impactando milhares de consumidores de uma vez só.

Ao todo, são 22 telas de mega banners, cinco painéis digitais, 144 telas de totens e 136 telas de TV Mall, cuja exibição de conteúdos chega a alcançar 106 milhões de clientes no ano. “O uso da tecnologia 3D e a capacidade de interação com o mercado consumidor tem sido um dos grandes atrativos para as marcas. Dispomos de mega banners e totens digitais que chegam a 15 metros quadrados de área, com qualidade de imagem digital e todo dinamismo que a tecnologia permite atualmente. As campanhas publicitárias e as marcas podem contar com formas mais atrativas de chamar a atenção do público, que é impactado já no local de compra”, detalha o gerente Comercial de Mall & Merchandising, Felipe Menezes.

Ações promocionais

Pesquisas de consumo afirmam que 70% das decisões de compra acontecem no local de comercialização. Por isso, ações voltadas para construir essa interação local com o público ganham espaço e relevância para a indústria e o varejo. Destacam-se duas ações recentes realizadas no RioMar Recife, Salvador Shopping e Riomar Fortaleza. Um cubo de LED da montadora Chevrolet chamou a atenção de quem passava pelo local. Simulando uma exposição real na nova Montana, a ação de marketing fazia os espectadores sentirem uma experiência imersiva, com som e imagens hiperrealistas. No Salvador Shopping a marca Treloso fez uma ação inusitada. Um escorrega gigante, do piso L2 para o L1, chamando bastante atenção dos que passavam no mall. Na copa do mundo, a Budweiser também criou ação de interação, aproveitando o fluxo do mall para reforçar o patrocínio do evento e gerar experiência real com a população

Outro destaque de ações foi a campanha educativa na área de saúde, realizada pela biofarmacêutica GSK em parceria com a Publicis Brasil. Focada em tratar da herpes zoster, foi instalada no RioMar Fortaleza, a Casa Zoster onde os ambientes sensoriais representavam os efeitos da doença.

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