post patrocinado
Por
Branding e inovação no mundo VUCA
Como as organizações precisam se transformar para navegar nesse mundo?
Por
Como as organizações precisam se transformar para navegar nesse mundo?
Já parou para pensar no papel que a sua organização possui? A necessidade de se reinventar para acompanhar o mercado diante das transformações do mundo VUCA é constante, e para isso é necessário refletir sobre como você vem aplicando branding e inovação ao seu negócio.
Mas, vamos por partes. Antes de entrarmos nesse debate, afinal, o que é o mundo VUCA?
Essa expressão, criada na década de 90, na verdade é um acrônimo que significa volátil, incerto, complexo e ambíguo. Esses quatro pilares representam a maneira como o mercado se comporta, e é por isso que as organizações precisam saber lidar com o mundo VUCA.
Nesse sentido, a inovação é um importante aliado, e é por isso que as organizações buscam maneiras criativas de gerar insights, além de mapear tendências, como uma forma de construir cenários diferentes para o futuro, que envolvam uma potencial transformação.
Esta geração de valor é relevante para o mundo todo e, principalmente, para as Organizações brasileiras. A expectativa de que o Brasil se desenvolva como uma das maiores potências do mundo, em vários setores, não é de hoje, mas seguimos como uma eterna criança prodígio.
Para evitar esse desperdício de valor e mobilizar o que temos de melhor à nosso favor, pessoas e Organizações precisam encontrar seus caminhos e definir um propósito sólido.
Isso é o que nos mostra o estudo Branding Brasil da Ana Couto, que utiliza a metodologia das ondas do branding, avaliou o Brand Value Score (BVS) do Brasil e o que falta para chegarmos ao patamar das previsões.
Transformar o entorno é fundamental e saber qual é a força de branding e de inovação da sua marca pode contribuir para isso, mas sabemos que não é tão simples assim. Demanda esforço, estudo, além de uma atualização constante, levando em consideração que estamos vivendo no mundo VUCA, tudo isso atrelado a bastante esforço e disciplina.
Foi pensando nisso que criamos a Trilha da LAJE, um projeto criado a pedido da comunidade, que consiste em uma série de masterclasses sobre branding e inovação com grandes nomes do mercado.
Essa Trilha ajuda profissionais a ampliarem seus repertórios, traz inspiração e insights práticos para seus desafios profissionais, proporcionando:
– Conhecimento, experiência prática e muito networking;
– Maior comunidade de Branding do Brasil;
– Masterclasses avulsas, trilhas sugeridas e trilhas personalizadas;
– Aulas curtas e objetivas, que você pode fazer no seu tempo.
Com a Trilha, você vai compreender como colocar em prática ações que vão transformar a sua organização, mesmo que não tenha muito tempo disponível. Para garanti-la com desconto exclusivo de 10%, e se aprofundar no tema abordado, é só clicar aqui e utilizar o cupom MEIO10
Compartilhe