Robôs transformam a relação entre empresas e consumidores

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Robôs transformam a relação entre empresas e consumidores

A Inteligência Artificial está mudando o jeito das marcas se comunicarem com seus clientes


20 de fevereiro de 2023 - 0h00

Líder global em tecnologia de software para engajamento e considerada pela Fast Company como a empresa de Inteligência Artificial mais inovadora do mundo em 2022, a LivePerson desenvolve soluções para que marcas como HSBC e SKY possam conversar com milhões de consumidores como se estivessem falando com cada um, individualmente. Tudo acontece por meio de mensagens de texto e chamadas de voz tão naturais que parecem humanas.

A Inteligência Artificial está mudando o jeito das marcas se comunicarem com seus clientes

A Inteligência Artificial está mudando o jeito das marcas se comunicarem com seus clientes

Graças a uma combinação de ferramentas e recursos, as marcas conseguem criar conexões mais personalizadas com sua audiência e, simultaneamente, receber os resultados dessas interações com dados atualizados em tempo real, facilitando a tomada de decisões, diminuindo os custos operacionais e melhorando a performance das vendas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela LivePerson em março de 2022, 91% dos clientes preferem marcas flexíveis em relação à escolha do atendimento, seja por mensagem ou ligação telefônica. Portanto, para aumentar a conversão de vendas e garantir o crescimento dos resultados, as empresas precisam oferecer uma comunicação eficiente e que atenda essas necessidades e expectativas.

Inteligência que vem da experiência

A Inteligência Artificial da LivePerson é construída a partir dos aprendizados adquiridos em Contact Center, que é a maior base de conversas do mundo. Todas as interações são gravadas em uma plataforma que vai apresentando insights valiosos sobre hábitos de consumo para que as marcas desenvolvam estratégias mais assertivas. E toda essa operação acontece de acordo com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Produtividade potencializada

Com as informações obtidas na plataforma, os robôs conseguem descobrir qual o momento certo para entrar em uma conversa e dar a resposta mais adequada em cada etapa do diálogo. Estes recursos ajudam a diminuir custos com o atendimento e ampliam o potencial de lucro das marcas.

Os robôs conseguem descobrir qual o momento certo para entrar em uma conversa

Redução de custos e aumento de lucros

Atualmente, a LivePerson realiza um bilhão de interações de conversação por mês, reunindo dados únicos para a construção de uma Inteligência Artificial cada vez mais eficiente. As marcas que utilizam estas soluções reduzem custos de atendimento em até 50% e aumentam as vendas em centenas de milhões de dólares.

Personalização: a chave para melhores resultados

A naturalidade e a fluidez são os diferenciais das interações da Liveperson. Isso acontece porque, neste processo de atualização contínua de dados, as empresas recebem informações fundamentais para tornar futuras conversas mais personalizadas e gerar conexões mais poderosas e lucrativas.

LivePerson. Inteligência que é tudo, menos artificial: www.liveperson.com

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