post patrocinado
Por
Estratégias Omnichannel: A chave para o sucesso!
Descubra como potencializar o resultado das suas estratégias digitais com a solução de targeting omnichannel da Mediasmart
Estratégias Omnichannel: A chave para o sucesso!
BuscarEstratégias Omnichannel: A chave para o sucesso!
BuscarPor
Descubra como potencializar o resultado das suas estratégias digitais com a solução de targeting omnichannel da Mediasmart
Com um mundo cada vez mais competitivo no ambiente digital e offline, marcas buscam inovar ao momento de se comunicar com os consumidores na jornada de compra. Antes, a jornada de compra era linear, com um consumo praticamente único para todos os consumidores. No entanto, agora o processo de aquisição de um produto ou serviço não se limita apenas ao online ou ao offline. Para lidar com a complexidade desse novo modelo, é necessário estar em contato com o consumidor em diferentes etapas de sua jornada. É preciso criar uma narrativa que se complemente em cada etapa percorrida pelo cliente ao longo de sua jornada de compra. É por isso que estamos vendo anunciantes diversificando suas estratégias e construindo campanhas com estratégias omnichannel. Observa-se que as marcas que integram três ou mais canais de marketing experimentam uma taxa de compra 287% maior.
No entanto, não se trata apenas de adicionar mais canais à estratégia, mas sim de entender como a audiência se comporta e quais são seus interesses e comportamentos em diferentes canais. Isso permitirá criar campanhas holísticas que gerem um maior retorno do investimento. É aqui que entra a mediasmart, uma empresa de Ad Tech capaz de combinar dados sobre o interesse do usuário online e dados sobre seu comportamento offline, potencializando assim os resultados da marca, independentemente da tela em que o usuário está sendo alcançado ou realizando uma ação.
Omnichannel como potencializador de resultados no funil de vendas
Antes de falarmos sobre a segmentação Omnichannel, precisamos entender o porque ela é importante no cenário atual. Um estudo recente da Ogury em parceria com a IDC aponta que 41% dos anunciantes e planejadores de mídia ainda não se sentem preparados para um mundo sem cookies, onde a segmentação contextual não é suficiente para obter um amplo conhecimento da audiência, maior precisão e melhores resultados de investimento. É aqui que a tecnologia de Marketing de Proximidade da mediasmart entra em ação, potencializando o conhecimento e a precisão dos anunciantes com uma segmentação holística que se concentra não apenas nos interesses online em tempo real do usuário, mas também em seu comportamento no mundo offline.
Nesse cenário, as marcas podem, por exemplo, saber em quais restaurantes ou estabelecimentos de comida sua audiência costuma comprar ou visitar com mais frequência. Isso possibilita a criação de estratégias e ofertas mais alinhadas com a realidade cotidiana do usuário. Um exemplo de como essa estratégia pode impulsionar resultados online e offline é o nosso caso de sucesso com o KFC. Ao segmentar usuários próximos às lojas do KFC e alcançá-los com um anúncio mobile personalizado no momento em que esses mesmos usuários estavam buscando conteúdo relacionado a comida, aumentamos a taxa de cliques da campanha em mais de 3 vezes o benchmark do mercado, impulsionando visitas a lojas que estavam próximas aos usuários alcançados.
Omnichannel como ferramenta de mensuração de resultados reais de conversão
Outro fator essencial para optar por uma estratégia de segmentação omnichannel é a possibilidade de mensurar e atribuir conversões entre dispositivos. Segundo dados recentes apresentados pela Nielsen no Proxxima 2023, apenas 57% dos anunciantes e planejadores de mídia brasileiros são capazes de perceber a eficácia dos resultados das campanhas na TV Conectada. Isso demonstra que 43% dos anunciantes ainda não encontraram uma maneira eficiente de levar sua mensagem de marca, que começou na TV Conectada, para outros canais, demonstrando o impacto real de suas campanhas na TV Conectada.
É aqui que a tecnologia de segmentação Omnichannel da mediasmart se torna essencial no processo de atribuição de conversões entre telas. Agora, além de ser capaz de atribuir visitas a lojas físicas a partir da TV Conectada, os anunciantes e clientes da mediasmart poderão mensurar e atribuir conversões em aplicativos. Sendo a única empresa na América Latina integrada com a Adjust e a Appsflyer capaz de atribuir conversões em aplicativos desde a TV Conectada para dispositivos móveis ou de TV Conectada para TV Conectada.
“Nossa ampla experiência em vídeo potencializa o poder da publicidade em CTV, enquanto nossa expertise em dispositivos móveis supera as barreiras entre telas de diferentes tamanhos. Compreender esses métodos de rastreamento de conversões ajuda os anunciantes a avaliar o impacto de seus esforços publicitários na CTV e em outros canais, possibilitando a otimização de suas campanhas com base em dados em tempo real”, afirma Taísa Pereira, Diretora da mediasmart para América Latina e Brasil.
Se a sua marca precisa de resultados reais hoje, entre em contato com a nossa equipe e descubra como as soluções únicas da mediasmart podem ajudar a sua marca a alcançar resultados impactantes em todas as etapas do funil de vendas.
Compartilhe
Veja também