Assinar

Mercado Ads consolida sua liderança como Retail Media na América Latina

Buscar

Mercado Ads consolida sua liderança como Retail Media na América Latina

Buscar

post patrocinado

Por

Mercado Ads consolida sua liderança como Retail Media na América Latina

Utilizando o conceito “Impacto como você nunca viu”, a unidade de negócios de publicidade destaca suas vantagens competitivas em uma nova campanha institucional que reforça seu posicionamento

  • Utilizando o conceito “Impacto como você nunca viu”, a unidade de negócios de publicidade destaca suas vantagens competitivas

    Utilizando o conceito “Impacto como você nunca viu”, a unidade de negócios de publicidade destaca suas vantagens competitivas

Slideshow


28 de junho de 2022 - 11h36

Campanha tem parceria com a GUT São Paulo, agência global independente

Mercado Ads, unidade de negócios do Mercado Livre dedicada ao desenvolvimento e comercialização de soluções publicitárias, consolida sua liderança como e-commerce e Retail Media na região, apresentando soluções com impacto nunca antes visto, para que marcas e negócios impulsionem suas campanhas e aumentem suas vendas.

A nova campanha “Impacto como você nunca viu”, apresenta as soluções de branding e performance que o e-commerce líder em Retail Media oferece: dados e insights únicos, impacto em todo o funil de vendas e audiências relevantes em um contexto de compra. Em 2021, Mercado Ads registrou mais de 2 bilhões de cliques em anúncios, com mais de 94% de eficácia em campanhas de brand awareness. Além disso, cerca de 100 mil anunciantes utilizam a plataforma, impactando mais de 135 milhões de usuários únicos por mês em toda a América Latina.

“No Mercado Ads, temos três principais diferenciais: um público massivo com mentalidade de compra; soluções em todo o processo de tomada de decisão, e first party data que só um e-commerce pode oferecer”, enfatiza Fabiana Manfredi, Diretora Sênior do Mercado Ads Brasil. “Nosso objetivo é demonstrar o impacto que a publicidade digital tem no e-commerce, com o apoio de toda a expertise para gerar insights, e ajudar anunciantes a atingir seus objetivos e estratégias de marca”, completa.

Retail Media, a terceira onda de publicidade digital

Após os anúncios de search em 2000 e o surgimento das mídias sociais na última década, hoje a publicidade digital vive a terceira onda com a Retail Media, que tem a maior capacidade de impactar positivamente os níveis de conhecimento de marcas e visibilidade da publicidade.

De acordo com uma meta-análise desenvolvida pela Kantar sobre os resultados de mais de 200 campanhas no Mercado Livre, as marcas cresceram 52% em awareness, e quase 40% de intenção de compra em relação à média das demais mídias publicitárias. Esses números mostram a relevância da retail media nas estratégias publicitárias.

Os e-commerces e os marketplaces não são mais apenas vendedores: se tornaram parte fundamental das estratégias de publicidade das marcas. No mundo, a Retail Media irá arrecadar um de cada cinco dólares investidos até 2023, de acordo com a eMarketer.

A cifra mostra o importante desafio que o marketing atual enfrenta: falar para os grandes públicos que adotaram o uso de plataformas de e-commerce, fruto da digitalização aprofundada pela pandemia.

Nesse contexto, o Mercado Ads lança sua nova campanha: “Impacto como você nunca viu”, apresentando desafios mais diretos, imperativos e com suas soluções de branding e performance que só um e-commerce líder pode oferecer.

A consolidação do Mercado Ads é o resultado da inovação e do desenvolvimento de soluções tecnológicas, para que cada vez mais marcas, agências e vendedores possam divulgar sua proposta de valor no Mercado Livre, impactando milhares de usuários durante todo o processo de compra.

Chegar com a mensagem certa, na hora certa, pode fazer uma marca se destacar entre milhões de compradores dispostos a ouvi-las. Para isso, o Mercado Ads oferece soluções em toda jornada de decisão de compra.

A plataforma também oferece dados e insights exclusivos sobre comportamento dos usuários, que permitem maior eficácia nas campanhas.

Sobre Mercado Ads
Mercado Ads é a unidade de negócios do Mercado Livre dedicada ao desenvolvimento e comercialização de soluções de publicidade dentro da plataforma. Oferece soluções de Branding e Performance em toda a jornada de compra, para que marcas, agências e vendedores alcancem milhões de compradores que estão descobrindo e comprando todos os dias. Além disso, fornece dados e Insights exclusivos sobre o comportamento do usuário, permitindo maior eficácia nas campanhas. O Mercado Ads integra o ecossistema do Mercado Livre, empresa líder em tecnologia de e-commerce e serviços financeiros na América Latina que atende milhões de usuários e oferece soluções para que pessoas físicas e jurídicas possam comprar, vender, anunciar, enviar e pagar por produtos e serviços na Internet.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Retail media amplia o impacto do funil de vendas

    Retail media amplia o impacto do funil de vendas

    Mercado Ads lidera a evolução do e-commerce ao reforçar as ações das marcas com soluções baseadas em dados e ferramentas de todo o ecossistema do Mercado Livre

  • Black Friday e Mercado Ads: um universo de oportunidades sem limites

    Black Friday e Mercado Ads: um universo de oportunidades sem limites

    Veja como destacar sua marca durante toda a jornada do consumidor no Retail Media N°1 da América Latina.