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Mercado Ads lança ferramenta para potencializar performance de anunciantes

A novidade ‘Brand Ads’ permite anúncios na chamada posição zero nas buscas dentro do Mercado Livre


22 de agosto de 2023 - 0h00

São Paulo, 11 de agosto de 2023 – Mercado Ads, unidade de publicidade digital do Mercado Livre, lança hoje uma ferramenta dentro do ecossistema de Mercado Livre. Chamada de Brand Ads, a novidade permite que anúncios sejam feitos em formato de banner no topo da página, sendo essa a requisitada posição zero em buscas.

Com a nova ferramenta é possível gerar presença de marca, com logo e chamada, ter mais visibilidade ao lançar um grupo de produto ou categoria, além de direcionar o consumidor à loja oficial ou página de produto. “O Brand Ads é uma solução publicitária de alto impacto para gerar presença de marca e discovery de produtos nos resultados de busca, permitindo que os anunciantes criem um storytelling para a sua marca ou produto, conquistando a atenção do consumidor de forma assertiva”, explica Francesca Picchi, Diretora de Agências de Mercado Ads.

Ao abrir o site do Mercado Livre o banner conterá o logo, ou seja, a identidade da marca que redireciona o usuário à loja ou página de produto. No espaço da chamada, a marca pode comunicar uma mensagem e/ou ideia relevante. O formato também permite a inclusão de imagens dos produtos que participam da campanha.

 Imagem ilustrativa da solução Brand Ads

Imagem ilustrativa da solução Brand Ads

Com o novo Brand Ads, as marcas e anunciantes terão uma série de benefícios para impulsionarem as suas campanhas, como controlar as mensagens, escolher os produtos a serem mostrados e redirecionar a experiência. Em especial pelo contato direto com a loja oficial, onde se tem a presença exclusiva da marca, sem necessidade de competir pela atenção do usuário com outros concorrentes.

“Essa nova solução complementa a nossa ferramenta de Product Ads, que permite que os anúncios sejam mostrados nas posições de busca. Com o Brand Ads, os anunciantes podem aumentar sua presença e engajamento dos consumidores, que já possuem mentalidade de compra”, complementa Francesca.

A executiva ainda reforça que o Mercado Livre é o maior e-commerce da América Latina e conta com 148 milhões de usuários únicos no Brasil. No marketplace, 8 em cada 10 compras são genéricas, ou seja, sem marca. Além disso, cerca de 80% das buscas por produtos online começam dentro de um marketplace, o que traz oportunidades para anunciantes posicionarem suas marcas.

Sobre Mercado Ads
Mercado Ads é a unidade de negócios do Mercado Livre dedicada ao desenvolvimento e comercialização de soluções de publicidade no Mercado Livre e Mercado Pago. Oferece soluções de branding e performance em toda a jornada de compra, para que marcas, agências e vendedores alcancem milhões de compradores, que estão descobrindo e comprando todos os dias. Além disso, fornece dados e insights exclusivos sobre o comportamento do usuário, permitindo maior eficácia nas campanhas. O Mercado Ads integra o ecossistema do Mercado Livre, empresa líder em tecnologia de e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que atende 148 milhões de usuários e oferece soluções integradas para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios.

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